O Paraná Clube tem um novo trio no departamento de futebol. Desde a última sexta-feira, o setor passou a ser chefiado por Durval Lara Ribeiro, o Vavá, que foi diretor futebol do clube de 2004 a 2007, na gestão do presidente José Carlos de Miranda. Agora, ele contratou dois profissionais para auxiliá-lo: Edson Santos Neguinho e Fernando Miguel.

Os dois foram jogadores do Paraná Clube nos anos 90. Edson Cechelero dos Santos, 49 anos, que era gerente de futebol do Rio Branco, de Paranaguá. Ele também estava acumulando a função de técnico do time de Paranaguá desde 17 de março, quando Amauri Knevitz foi demitido.

Neguinho trabalhou no Paraná de 2003 a 2006, como auxiliar no profissional e como técnico das categorias de base. Comandou o time interinamente no Torneio da Morte do Paranaense de 2004 – e terminou em primeiro lugar.

Fernando Miguel, 35 anos, foi revelado nas categorias de base do Paraná. Jogou de 1999 a 2003 no clube. Depois, rodou por outras equipes. Em 2014, estava no Atlético Sorocaba (SP). Agora, acompanhará o dia a dia do elenco do Paraná e ajudará Vavá e Neguinho.

O trio substitui a dupla Fernando Leite e Marcus Vinícius, que deixou o clube após a renúncia de Rubens Bohlen da presidência.