A Unilever Food Solutions, divisão da companhia voltada para o desenvolvimento de produtos e soluções para o mercado de alimentação fora do lar, lançou novas embalagens de sachês para a linha de maionese, ketchup e mostarda. Os produtos foram desenvolvidos após pesquisas realizadas com consumidores e contribuem para evitar o desperdício, além de possuírem uma inovadora tecnologia de abertura.

Fizemos diversos estudos para conseguir desenvolver uma embalagem que atendesse os consumidores mais exigentes e ajudasse os estabelecimentos a se diferenciarem. Agora, além do produto ter o porcionamento correto, é muito mais fácil de abrir., afirma Rodrigo Bertoncini, diretor de marketing da Unilever Food Solutions.

Estudos da companhia estimam que ao trocar os dois sachês de 8g por um da nova embalagem, que possui 12g do produto (maionese e ketchup), a redução da quantidade de lixo é de 44%. Para a embalagem de mostarda a redução é de 56%.

O que disse a pesquisa
A maioria dos consumidores possui o hábito de abrir dois sachês de ketchup ou maionese, mas não consumi-los por inteiro, o que gera o desperdício de cerca de 35% do produto e, consequentemente, prejuízo para os donos dos estabelecimentos. A partir dessa constatação, as novas embalagens de ketchup e maionese passaram de 8g para 12g o equivalente a um sache e meio, ou seja, a proporção certa em apenas um produto.

No caso de mostarda, a pesquisa identificou que o consumo médio é de 8g, quantidade que foi adotada nos novos sachês do produto.