Neste mês, a Orquestra Sinfônica do Paraná fará dois concertos fora do palco do Teatro Guaíra. O primeiro será no domingo no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, sob a regência do maestro Nicolas Rauss. O segundo acontecerá no dia 28, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Guaratuba, que completa 250 anos. A regência será de Paulo Torres.

As duas apresentações terão entrada gratuita. No programa dos espetáculos, Sinfonia n°6, em Sol Menor, Op. 6, de Christian Bach; Sinfonia H. 663 (W.183/1), em Ré Maior, de Emmanuel Bach, e Sinfonia n° 87, em Lá Maior, de Joseph Haydn.

No Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná do dia 26 será a vez do MON, com regência do maestro Nicolas Rauss. Entrada gratuita.

No dia 28, o concerto seráIgreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso (Avenida 29 de Abril, 51, Guaratuba), às 20h Regência: maestro Paulo Torrres.


CÂMARA

Sinfonia de Mozart
A Sinfonia Concertante em Mi bemol maior, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e a Serenata para cordas em Mi maior, de Antonin Dvorak (1841-1904), estão no programa do concerto que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa neste fim de semana, sob a direção musical do violinista e spalla do grupo, Winston Ramalho. Como solista convidado atua o paulista Alexandre Razera (viola), um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros. As apresentações acontecem hoje, às 20h, e amanhã, às 18h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.