RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Policiais militares do 23º BPM (Leblon) apreenderam, na manhã deste domingo (26), dois menores armados com uma faca. Levados para a delegacia, a dupla foi reconhecida pelo atleta de remo do Flamengo que teve a bicicleta roubada no início da manhã de sábado (25).
O major Robson Dias, comandante interino da unidade, afirmou que o aumento no policiamento na Lagoa Rodrigo de Freitas possibilitou a apreensão dos adolescentes. A mudança no número de policiais aconteceu no sábado após o assalto do remador de 14 anos.
Para tentar reduzir os ataques a ciclistas na região da Lagoa, a Polícia Militar do Rio montou rondas diárias de viaturas, policiamento a pé, carrinhos elétricos, motos e bicicletas. A PM ainda decidiu antecipar o policiamento de bicicletas para às 6h, horário em que vem acontecendo os ataques no local.
Pelo menos, outros dois ataques a ciclistas aconteceram na Lagoa desde o dia 19. Em todos eles, os criminosos estavam armados com facas.
No domingo passado (19), o ciclista Victor Didier, 19, também foi esfaqueado por ladrões enquanto passava pela ciclovia, na altura do Jardim de Alah, no Leblon, também zona sul do Rio.