O Paraná Clube anunciou na tarde de ontem que o auxiliar-técnico Fernando Miguel, contratado há menos de um mês pelo clube, irá assumir interinamente o comando da equipe. Ex-jogador com passagens por clubes como Bahia, Cruzeiro, Internacional e o próprio Paraná, o profissional havia sido uma das primeiras novidades anunciadas pelo clube após Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, assumir a presidência.
Fernando Miguel irá substituir temporariamente o técnico Luciano Gusso, demitido na última sexta-feira após a equipe naufragar na Copa do Brasil diante da Jacuipense, em plena Vila Capanema. Gusso pode voltar a ser um auxiliar.
Curiosamente, Miguel havia sido contratado pelo Paraná no dia 31 de março, um dia antes do Tricolor fazer a partida de ida contra a equipe baiana (na 1ª partida os paranaenses venceram por 1 a 0, mas perderam pelo mesmo placar no jogo de volta e foram eliminados nos pênaltis).

Segundo informou a diretoria paranista por meio de nota, Fernando Miguel já trabalha com o elenco no Centro de Treinamento Racco, onde os atletas se preparam para o início da Série B — a estreia será no dia 8 de maio, contra o Ceará, em casa. Se até lá o clube não tiver acertado com um novo treinador (Nedo Xavier, atualmente no CSA-AL, e Ary Marques, do J. Malucelli, são os mais cotados), será o próprio Miguel quem comandará o time.
Até o inicio do torneio nacional, porém, muitas outras mudanças deverão ser anunciadas pelo Paraná. No sábado, o time já havia anunciado seu terceiro reforço para a Série B: o volante Washington, que estava no Palmeiras e teve boas passagens no ano passado pela Penapolense e pelo Joinville. Antes, já havia anunciado o volante Eder, ex-São Bento, e o zagueiro Rodrigo, ex-XV de Piracicaba.
Além dos reforços – provavelmente outros jogadores que atuaram o Paulistão devem chegar -, o clube também prepara uma lista de dispensa a ser anunciada nos próximos dias. A tendência é que uma dúzia de atletas deixe a Vila Capanema, entre eles jogadores como Marcos Serrato, que está por detalhes de fechar com a Ponte Preta, e o meio-campista Ricardinho, que interessa ao Coritiba.