As reservas extão abertas para o primeiro trem turístico de luxo da Irlanda que terá sua viagem inaugural em agosto de 2016. O trem Belmond Grand Hibernian (belmond .com/grandhibernian) terá sua primeira jornada num passeio de quatro noites pela República da Irlanda: Legends and Laughs (Lendas e Risadas). A viagem vai de Cork a Killarney, Galway e Westport – e destaques incluem uma visita aos bastidores da destilaria da Jameson’s Whiskey, um beijo na Pedra de Blarney e acesso particular aos jardins do Castelo de Blarney. Em seguida, há os lagos espetaculares de Killarney, a paisagem incrível do Parque Nacional de Connemara, atividades esportivas no Castelo de Ashford, além de concursos de cães e música e artesanato tradicionais em Galway.

A programação também outro tour, de duas noites, o Realm of Giants (Reino dos Gigantes) que viaja rumo ao norte, de Dublin a Belfast e Portrush. Uma visita à premiada Titanic Experience em Belfast, à incrível Calçada dos Gigantes em Portrush, a maravilha geológica que reflete o amor irlandês por mitos e fenômenos, e a Old Bushmills Distillery para uma degustação do famoso uísque de 400 anos. Ambas as jornadas podem se combinar para criar o itinerário de seis noites Grand Tour of Ireland.

Viajar nesse estiloso novo trem será como fazer um cruzeiro terrestre com excursões e experiências diárias que convidam os hóspedes a mergulharem autenticamente na Irlanda. De violinos e flautas que fazem os pés dançarem em um pub tradicional, aos fabulosos folclores sobre países das fadas, piratas com cabelos cor de fogo e fantasmas, passando pelo talento literário de alguns dos maiores autores do mundo, como Oscar Wilde, James Joyce e Samuel Beckett.

Apaixonados pelo golfe desfrutarão de acesso a alguns dos melhores campos do mundo como parte das jornadas do Belmond Grand Hibernian. A Emerald Isle possui mais de 300 campos de golfe, incluindo mais de 50 cursos de nível competitivo. Jogos diários podem ser reservados, assim como extensões sob medida antes ou depois da jornada.

O design interior do Belmond Grand Hibernian, criado por James Parks Associates, inspirou-se no caráter único do país e na mitologia colorida da fauna e flora do interior irlandês. O projeto tem estilo fresco e contemporâneo, é ao mesmo tempo sustentado pela tradição, misturando romance com patrimônio e um toque do ar irlandês.


Conforto no trem

BELMOND GRAND HIBERIAN: ALTO LUXO
Cada vagão reflete as cores dos tartans e seus condados específicos. Os vagões-cama acomodam apenas 40 passageiros em elegantes cabines en-suite. Down possui tons de laranja e marrom; Kerry, azul e roxo; Waterford traz nuances de verde; Leitrim, de vermelho; e Fermanagh traz prateado e dourado.

Há dois vagões-restaurantes: Wexford, um espaço iluminado que destaca as estampas irlandesas e o tweed, e Sligo, com uma elegante atmosfera georgiana e tons tranquilos de cinza misturados a madeiras aconchegantes. Ambos oferecem o cenário perfeito para uma refeição suntuosa com o autêntico gosto da Irlanda, de queijos artesanais a frutos do mar esplêndidos e uísques irlandeses suaves. O carro para observação, Kildare, é um ambiente confortável com a elegância de um saloon irlandês e está pronto para se tornar o centro social do Belmond Grand Hibernian, de onde será possível desfrutar da boa e velha diversão irlandesa e da paisagem espetacular que passa pelas grandes janelas panorâmicas. Preços começam em aproximadamente US$ 3.392 ($ 3.160) por pessoa para a jornada de dois dias e cerca de US$ 5.822 ($ 5.420) por pessoa para a jornada de quatro dias. Com tudo incluso, incluindo refeições, bebidas, entretenimento e excursões.


Universo de games será reproduzido em breve

NINTENDO CHEGA AOS PARQUES
A Nintendo e a Universal Parks & Resorts anunciaram seus planos de trazer o mundo da Nintendo para os parques temáticos da Universal, criando experiências espetaculares dedicadas aos populares jogos, mundos e personagens da Nintendo.

O acordo reúne dois ícones do entretenimento e representa uma parceria significativa para a Nintendo de expandir o alcance e a popularidade de seus personagens e de sua propriedade intelectual.

Os parques temáticos da Universal oferecem experiências temáticas de entretenimento familiar incrivelmente populares e inovadoras, com base em histórias e personagens icônicos, usando narrativas poderosas e tecnologias inovadoras. A Nintendo cria mundos notáveis e lúdicos, repletos de histórias cativantes e personagens adoráveis. Agora, pela primeira vez, as histórias e os personagens ganharão vida de formas inéditas – exclusivamente nos parques temáticos da Universal.

As experiências imersivas incluirão grandes atrações nos parques temáticos da Universal e contarão com os famosos jogos e personagens da Nintendo. Mais detalhes serão anunciados futuramente, já que as equipes de criação da Nintendo e da Universal estão trabalhando juntas na criação de conceitos específicos.


NOTAS

Ferrovia paranaense
A Serra Verde Express completa, neste mês, 18 anos de concessão da ferrovia Curitiba- Paranaguá (PR). Neste período, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou a maior operadora de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens que circulam na Serra do Mar Paranaense movimentando o turismo local. Com capacidade de transportar mais de 1.100 passageiros por viagem.

Na Toscana com Bocelli
A agência curitibana NomadRoots (www.noma droots.com.br) – Viagem e Conhecimento oferece um roteiro exclusivo para assistir ao show de duetos do Andrea Bocelli em lajatico, cidade natal do tenor, no crepúsculo de um dia de verão na Toscana. O pacote começa no dia 28 de julho e vai até o dia 4 de agosto e não incluem passagens aéreas, mas prevêem várias regalias como hospedagens em hotéis de alto luxo, ingressos na melhor localização do teatro e aluguel de carros esporte por 5 dias. O preço por pessoa começa em $8.600 (Euros).

Portal de cruzeiros
A Qualitours Cruises & Tours lança um portal de cruzeiros temáticos, o cruzeirosmaritimos.com.br/lista-de-tematicos. Com o agrupamento de assuntos afins em uma mesma ‘janela’, como Arte e História, Fotografia e Jornalismo, Cultural e Ambiental e Gastronomia e Vinhos, por exemplo, esta nova ferramenta facilita a busca do cliente pelo roteiro que mais lhe agradar. Basta navegar pela página e solicitar a reserva online, com atendimento prioritário.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******