Encerrou no dia 17 de maio, o Faldo Series South America Championship – um dos mais importantes circuitos de golfe juvenil do mundo – que estava sendo disputado no campo do Santapazienza Golf Club, em Itatiba (SP). Valendo pontos para ranking mundial. As principais categorias do torneio foram até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino e até 21 anos, no feminino. Onde os campeões de cada categoria ganha o direito de representar o continente na Final Mundial do Faldo Series, que segundo Matt Faldo, filho de Nick Faldo, acontecerá na Europa.

Ocupando a primeira posição na classificação geral durante os três dias, com 210 tacadas (70/65/75) e jogando 6 abaixo do par, o gaúcho Herik Machado se classificou como campeão geral do campeonato, com 10 tacadas de vantagem. Além de também ocupar a primeira posição na categoria masculina até 18 anos. Seguido pelo Paulista Kaio dos Santos que somou 227 tacadas.
O catarinense Antonio Douat, golfista do Joinville Country Club  – um dos destaques da delegação da FPCG – seguiu liderando entre os competidores até 21 anos e com um total de 229 tacadas (79/74/76) foi o campeão da categoria, garantindo assim sua vaga para a Final Mundial. Na segunda posição ficou o gaúcho Matheus Balestrin, com 231 tacadas.
Na categoria masculina até 16 anos, o campeão foi o colombiano Felipe Alvarez Cataño que se isolou, somando 221 tacadas (75/75/72), 5 acima. Seguido por Rohan Boettcher, com 235.
No feminino até 21 anos, a grande campeã foi a paraguaia Maria Fernanda Escauriza com 220 tacadas (73/75/72), apenas 4 acima do par. Em segundo lugar, ficou a colombiana Maria José Bohorquez Fonseca, com 224 e em terceiro, a brasileira Lauren Nunes Grinberg, com 235. Como teve apenas uma categoria feminina, as duas primeiras colocadas garantiram a vaga para a final.    
Na categoria Faldo Mini Series – criada como um incentivo aos jovens golfistas, com pontuação especial e não valendo vaga para a Final – o campeão da categoria até 11 anos, foi o paranaense Renato da Silva Filho, que somou 97 pontos durante os três dias de jogo. E na categoria masculina até 13 anos, quem ficou em primeira posição foi Tomas Afonso Ribeiro, com 137 pontos. Já na feminina até 13 anos, o primeiro lugar ficou com a paraguaia Giovanna Fernandez, com 122 pontos.
Durante o torneio aconteceram algumas jogadas raras. Entre elas, a memorável tacada do Ulisses de Toledo Junior, que ao embocar a bola no buraco 3 numa só tacada, fez o primeiro Hole in one de sua vida e também, o primeiro do campo do Santapazienza. Um sábado inesquecível para o paranaense.
O Faldo Series conta com o apoio do R&A e do European Tour, e vem sendo um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional.



Torneio Beneficente de Golfe Imin 107

No dia 07 de junho de 2015, em comemoração aos 107 anos da imigração Japonesa no Brasil, o Alphaville Graciosa Clube irá sediar o Torneio Beneficente de Golfe IMIN 107, disputado na modalidade Stroke Play 18 buracos com shot gun às 08h15min.
Depois do torneio terá um almoço no Bimy’s Restaurante (Av. Iguaçu, 931 – Rebouças) e logo após, a entrega de troféus e sorteios, juntamente com cerimônia de encerramento. Onde serão premiados: campeão e campeã scratch e até terceiro lugar nas demais categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Além das premiações especiais para: Melhor Net Super Senior, Melhor Net Senior, Melhor Net Pré-Senior, Near Pin Masculino (5) e Near Pin Feminino (14).
Participe desta grande confraternização! Para se inscrever basta entrar em contato com a Secretaria de Golfe do Alphaville através do telefone (41) 3551-1389 a partir do dia 26 de maio – lembrando que há um limite de vagas. A inscrição custa R$120,00, valor que será doado para as entidades Lar Santa Mãe Junshin, Asilo São Vicente de Paulo e CESAC.
O IMIM 107 conta com o patrocínio e apoio do Condor Supermercados, Denso do Brasil, Novamix Concreto e Argamassa, Furukawa, Bom Transporte Logística, Quimilaus Indústria Química, Doc Center, Naturalle e Nova Castro.


VII CAMPEONATO ABERTO DE GOLFE DO AGUATIVA

O Aguativa Golf Resort realizou durante os dias 16 e 17 de maio, o seu VII Aberto de Golfe, com pontuação válida para o ranking da FPCG. O campeonato foi disputado nas modalidades Stroke Play e Stableford em 36 buracos. Após os jogos, houve um coquetel de encerramento juntamente com a premiação dos ganhadores.
O campeão Gross foi Ivo Leão, com 139 tacadas e o vice foi Pedro Ramos que somou 141 tacadas. Já no Net índex até 8,5 quem ficou em primeiro lugar foi Pedro Ramos e em segundo, Ivo Leão.
Na categoria masculina índex 8,6 a 14,0 Antonio de Sá foi ouro, somando 135 tacadas. Lucas Bombassaro foi prata, com 136 tacadas e Jorge Yoshida, com 152, foi bronze. Na de índex 14,1 a 22,1 – Aparecido Ribeiro (138) ficou em primeira posição, Alessandro Bergamasco (143) em segunda e João Itimura (144) em terceira. Já na categoria masculina com índex igual e acima de 22,2 quem ficou em primeiro foi Renan Perisse (77), José Waihrich (75) em segundo e Mauro Freitas (74) em terceiro.
No feminino, categoria scratch, a campeã Gross foi Joana Yoshida que somou 189 tacadas. Na categoria índex igual e acima de 23,8 a campeã Net foi Rejane Waihrich, com 34 tacadas.
Tiveram também premiações especiais. O troféu de Melhor Juvenil foi para Rogerio Gabriel Bispo Rodrigues. O troféu de Melhor Near Pin Masculino ficou com João Itimura e o Feminino foi para Joana Yoshida.


HOLE IN ONE

Sakae Tamura

No dia 16 de maio de 2015 o Sr. Sakae Tamura fez um Hole in one no green extra do buraco 14 do Aplhaville Graciosa Clube, saindo do tee azul com a distância de 145 jardas. Ele fez a tacada certeira utilizando um Pitching Wedge, na companhia dos jogadores Massuo Tsuru, João Nakamura e Hélio Uchida. A Federação parabeniza o Sr. Sakae pela bela tacada!

Ulisses de Toledo Junior
Durante o Faldo Series South America Championship, no sábado, dia 16 de maio, o juvenil Ulisses de Toledo Junior embocou a bola no buraco 3 numa só tacada e fez o primeiro Hole in one de sua vida e também, o primeiro do campo do Santapazienza. Parabéns Ulisses, pela tacada certeira!

Edson Cardoso
No sábado, dia 16 de maio de 2015, o golfista Edson Cardoso fez um Hole in one no campo do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR). Foi no buraco 5, batendo com um ferro Pitching Wedge do tee branco, em uma distância de 131 jardas. Estava acompanhado pelos jogadores Maroan Tohmé, Gerson Licheski e Adriano Roth. Parabéns Edson!