Quatro homens acusados de roubo e sequestgro foram presos neste domingo por policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com o apoio do 13º BPM. Na ação, um veículo roubado, usado pelos suspeitos para cometer crimes desde a noite anterior, foi recuperado.

“O quarteto, por volta das 23 horas, havia roubado um veículo Sedan e feito um casal refém. Eles levaram as vítimas para realizarem saques em caixas eletrônicos e depois os soltaram na Estrada do Cerne. Dali os suspeitos seguiram com o carro roubado para realizar outros crimes, inclusive curtiram a noite em uma balada”, explica o cabo Zacarias, do 12º BPM, que participou da ação.

De acordo com o cabo Zacarias, os suspeitos chegaram a roubar um homem, levando seu celular e dinheiro. Em seguida eles foram vistos no bairro São Braz tentando abastecer o veículo, momento em que uma pessoa achou a atitude estranha e acionou a PM via 190 (Emergência).

“Uma viatura do 13º BPM avistou os suspeitos no bairro Caiuá, mas eles conseguiram fugir. Após este momento, nossa equipe encontrou o veículo na Juscelino Kubitscheck. Realizamos a abordagem, dois fugiram a pé e outros dois foram pegos”, relata o cabo Zacarias. Mas a dupla que fugiu a pé foi pega em seguida pelas equipes que deram apoio à ação. Os quatro foram levados, juntamente com o veículo recuperado e alguns objetos, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos onde, segundo o cabo Zacarias, já foram reconhecidos pelo homem que teve o celular roubado.

“É importante salientar que este grupo pode ter efetuado diversos roubos durante a noite. Então as vítimas pode procurar a DFRV para reconhecimento. A Polícia Militar agiu rapidamente e cumpriu o seu trabalho capturando este grupo. Agora eles ficam a cargo da Polícia Civil para as medidas necessárias ao caso”, afirma o cabo Zacarias.