Depois de lotar o Teatro Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no sábado, com Cinderela, o Balé Teatro desce a serra catarinense para apresentar o mesmo espetáculo em Florianópolis, neste sábado, dia 30 de maio, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa.

A versão moderna do famoso conto de Charles Perrault, Cinderela, adaptação do conto infantil é ambientado no final da década de 50 e o início dos anos 60. O espetáculo, interativo e dinâmico, conquista crianças e adultos e arranca gargalhadas com as performances divertidas dos personagens, madrasta, interpretada pelo bailarino Airton Rodrigues, e as irmãs, interpretadas pelas bailarinas Ane Adade e Deborah Chibiaque. A Cinderela é vivida por Patrícia Machado e o Milionário por Raphael Ribeiro.

O espetáculo com concepção coreográfica de Gustavo Ramirez Sansano, cenário de Luis Crespo, ambos espanhóis e figurinos do brasileiro Geslson Amaral, foi criado no ano passado especialmente para o aniversário de 45 anos do Balé Teatro Guaíra. Além dos elementos modernos como um salão de beleza, televisão e outros detalhes cênicos, apresenta no lugar de um castelo, uma mansão e um carro conversível substitui a carruagem de abóbora. O príncipe é um playboy milionário que procura, através de anúncio em TV, a jovem que mexeu com seu coração, durante o baile.

Cinderela é mais um dos sucessos da companhia paranaense criada em 1969 que contabiliza mais de 130 coreografias apresentadas, entre as quais: O Segundo Sopro, de Roseli Rodrigues, conhecido como o Balé das Águas; Lendas das Cataratas do Iguaçu com coreografia assinada por Rui Moreira, baseada em partitura musical do compositor Jaime Zenamon, apresentada em Curitiba e nas Cataratas do Iguaçu, nos 40 anos da Companhia; a Sagração da Primavera de Olga Roriz; Romeu e Julieta de Luiz Fernando Bongiovanni; O Quebra- Nozes coreografada e dirigido por Carla Reinecke, e O Grande Circo Místico, que tornou o Balé Teatro Guaíra reconhecido nacionalmente.