BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – O craque argentino Diego Maradona disparou contra a Fifa e Joseph Blatter após os escândalos de corrupção. “Estes tipos nunca passaram perto de uma bola, não tiveram respeito que a bola deve ter para ser dirigida dignamente, como um exemplo para os meninos”, afirmou. 

Maradona apoia o rival de Blatter para o comando da Fifa, o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein. O ex-jogador lembrou que fez acusações contra o dirigente da AFA (associação de futebol argentina), Júlio Grondona, morto no ano passado. Grondona era acusado de pedir propina para apoiar a campanha do Qatar para sediar a Copa de 2022. “É algo que venho falando há muito tempo”, disse Maradona. “Me trataram como louco, mas hoje veio a verdade”. Maradona afirmou que, se a chapa que defende ganhar a eleição na Fifa, expulsará os corruptos a pontapés. “Quando chegarmos à Fifa, os bons vão ficar. Mas os maus, vou me encarregar pessoalmente de dar-lhes um chute na bunda”, disse ele, em entrevista à rádio argentina Red.

DETIDOS

 A pedido das autoridades dos EUA, a polícia Suíça realizou nesta quarta-feira (27) uma operação surpresa para deter sete dirigentes da Fifa investigados por corrupção e com mandados de extradição. Entre os detidos está o ex-presidente da CBF José Maria Marin, que deixou a entidade em abril. Os outros detidos foram Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel. Agentes chegaram no início da manhã (horário local) ao luxuoso hotel cinco estrelas Baur au Lac, em Zurique, onde os dirigentes estão reunidos para um congresso anual da entidade máxima do futebol. A entrada do prédio foi bloqueada e dezenas de jornalistas se aglomeravam no local. Ainda não há informações de para onde os detidos foram levados. Os alvos da operação seriam principalmente dirigentes da Concacaf, como o presidente Jeffrey Webb. A entidade, que engloba os países das Américas do Norte e Central e do Caribe, realizou na terça (26) uma reunião que contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

BAIXINHO

O Ex-jogador e senador Romário falou sobre as prisões dos cartolas do futebol mundial. Em discurso no Senado, ele direcionou suas palavras principalmente ao ex-presidente da CBF. Muitos dos corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país, que se chama José Maria Marin. Um dos ratos que venho denunciando há muito tempo disse o baixinho.

Ele ainda completou o discurso lamentando que a polícia brasileira não tenha feito as prisões, amas ainda sim comemorou o fato de grandes diretores do futebol mundial terem sido presos Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que fazer um dia. Então, parabéns ao FBI e a polícia Suíça.

Confira o discurso completo e o vídeo na página do senador Romário no Facebook