SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cortado devido a problemas médicos, o lateral-esquerdo Marcelo não atuará nos amistosos da seleção brasileira contra México e Honduras -nos dias 7 e 10 de junho&- e da disputa da Copa América.
Para o lugar do jogador do Real Madrid, a CBF anunciou a convocação do lateral Geferson, do Internacional. Aos 21 anos, o jogador só ganhou a titularidade no clube após a saída de Fabrício. O jovem se destacou no Campeonato Gaúcho e na Libertadores.
Geferson, que tem idade olímpica, é o segundo jogador que foi convocado às pressas por Dunga nesta semana. No último domingo, o goleiro Neto substituiu Diego Alves.
O jogador do Inter manifestou surpresa com a convocação.
“Eu estava dormindo quando o Gilmar Rinaldi me ligou. Achei que fosse alguma pegadinha no primeiro momento. Normalmente é alguém do clube que liga para avisar, quando ouvi que era o Gilmar não tinha certeza se era verdade”, afirmou Geferson à Rádio Gaúcha.
“Sinceramente, não tinha expectativa. Estava trabalhando para chegar à seleção olímpica, esse era meu objetivo. Graças a Deus o Dunga está observando minha trajetória no Internacional e agora tenho essa oportunidade. É uma responsabilidade muito grande representar o país pentacampeão mundial”, completou o lateral.
O Brasil está no Grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia acontecerá no dia 14 de junho, contra a seleção peruana.