Mais uma vitória, e continuamos na liderança do Brasileirão. E sabe o que é mais bacana disso, torcedor atleticano? É que a mídia não está nem ai para nós. Nos programas esportivos nacionalmente colocam apenas o resultado do jogo e dizem que o campeonato está apenas começando. Já em nossa terra preferem perder tempo falando de um clube que esta indo para a terceira divisão e outro que, além de estar na zona de rebaixamento, é serio candidato à segunda divisão. Até entendo o problema que estão tendo nas coletivas, mas se lá não podem, em seus programas diários, seria o mínimo falar do time que até agora é a sensação do campeonato. Mas, pra ser sincero, é bom que nos esqueçam, pois assim caminhamos em silêncio.
Voltando ao jogo de sábado, mais uma vez o time jogou com vontade e isso proporcionou mais uma bela vitória. Agora é o Grêmio na casa deles, quem sabe um empate já fica de bom tamanho. Agora torcedor atleticano, conquistando três pontos em Porto Alegre, é obrigação colocar 40 mil pessoa no Atletiba. Pra cima deles, Furacão!
Um Ultra abraço!
Gabriel Barbosa | [email protected]


Ou muita coisa muda, ou estaremos fadados ao fracasso
A quinta derrota em seis jogos traz sinais de que ou muita coisa muda no Alto da Glória, ou estaremos fadados ao fracasso.
O limitado elenco montado por Rogério Portugal Bacellar, André Luiz Macias, Gilberto Serpa Griebeler e Ernesto Luiz Pedroso Junior e treinado por Marquinhos Santos não se mostra só fraco tecnicamente e taticamente. Mostra-se fraco psicologicamente e também fraco de alma, de vontade, de interesse, de atitude e compromisso com um Clube de futebol. Repete-se a história de lesões nem sempre muito bem explicadas, a contratação de jogadores que vêm e não resolvem.
Já vi times com muitas limitações vestindo nossa santificada camisa branca e verde. Mas eram times que mostravam algo que não vejo esse time: Alma Guerreira. A falta dela é um sinal da falta de capacidade na governabilidade do Clube. É como um iceberg… só vemos a ponta dele.
Pensando bem, um time assim, com gente focada em WS e não em CFC, melhor jogar de azul. Assim, não chama tanto a atenção que é o nosso Coritiba em campo…
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Oito rodadas
O treinador paranista Nedo Xavier costuma dizer em suas entrevistas que oito rodadas seriam suficientes para que o time consiga engrenar na competição.
O fato é que, passadas seis rodadas, Nedo — treinador experiente e conhecido por, com pouco “pé-de-obra”, fazer trabalhos decentes — ainda não conseguiu dar um padrão de jogo aos seus comandados. São 4 pontos de 18 disputados. Parcos 22,2% de aproveitamento.
Outro elemento que não auxilia a análise em favor do treinador paranista é a informação de que o elenco não estaria ainda fechado, faltando um zagueiro, um volante e um atacante. Assim, seriam realmente oito rodadas suficientes para que seja possível, claramente, traçar metas e pretensões do Paraná 2015, ainda incompleto?
A bem da verdade, a tabela colocará em breve equipes com menores pretensões frente ao Tricolor. Serão esses embates paliativos e tais pontos suficientes ou poderemos verificar a perda de dois pontos em casa como ocorreu diante do modesto Boa?
Muitas perguntas, muitos questionamentos. O fato é que, mesmo que Nedo vença seus dois próximos jogos, terá somado meros 10 de 24 pontos — aproveitamento que, se projetado ao final, sempre rebaixou a equipe interessada.
O Paraná peca na zaga, no ataque, e sem Lúcio, ficou sem criação. Talvez o honesto Nedo tenha sido uma aposta indevida no atual cenário paranista.
Força Tricolor
Rubens Gonçalves | [email protected]