O Paraná Clube enviou nessa terça-feira (dia 23) um pedido à CBF para poder mandar seu jogo contra o Criciúma, em 3 de julho, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O motivo é o gramado da Vila Capanema, que passa por uma recuperação. As informações são da rádio CBN.

Na semana passada, o clube já havia tentado trocar o local do jogo com o Mogi Mirim, da Vila Capanema para o Ecoestádio, mas fez o pedido fora do prazo. É preciso fazer a solicitação com dez dias de antecedência.

Contra o Mogi Mirim, o Paraná venceu por 3 a 1 na Vila Capanema, mas os jogadores reclamaram do gramado. Não só na minha opinião, mas como na de todos os jogadores: tivemos dificuldades, disse o lateral-esquerdo Fernandes. No primeiro-tempo, o Marquinhos (Marcos Paraná) e o Rafael Costa estavam escorregando bastante, não conseguindo jogar. O campo está bastante irregular. Acho que todo mundo sentiu a dificuldade do gramado. Agora temos essa semana e a outra para eles tentarem arrumar o campo. Vamos deixar com a diretoria e a comissão técnica. Nós temos que entrar e tentar fazer o melhor dentro de campo e conseguir os resultados para o Paraná, declarou o jogador.

O Paraná agora aguarda uma resposta da CBF. O Ecoestádio tem capacidade para cerca de 4.200 lugares e iluminação para jogos noturnos. A média de público do Paraná na Série B é de 2.455 pagantes. Contra o Mogi Mirim, o público foi de 1.285 pagantes.