Temos nossa forma de jogar e não abdicamos dela. Com essa frase, o técnico Milton Mendes definiu como imexível o time do Atlético para o jogo deste sábado (25), contra o Avaí, em Florianópolis. A partida é pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na filosofia do treinador, o Atlético deveria atuar fora de casa – onde perdeu cinco e venceu apenas um jogo – da mesma maneira que atua na Arena da Baixada. Em casa, o time somou 19 dos 22 pontos obtidos no Brasileirão. É a terceira melhor campanha, atrás apenas de Sport e Grêmio.

Quando diz que não mexerá na forma do time jogar, seja em casa ou longe dela, Mendes não se refere a eventuais trocas de jogadores. Nossa equipe tem esse modelo de jogo. Mudanças (de peças) são inerentes ao jogo, mas temos nossa forma de jogar e não abdicamos dela, declarou o treinador. Em termos de peças, a única mudança certa é o retorno do meia Marcos Guilherme, recuperado de lesão no ombro. Mesmo com reforços à disposição, nosso modelo continua, completou.

Para definir o time, Mendes tem uma dúvida, na lateral-esquerda, entre Sidcley – titular na última partida, contra a Chapecoense – e Natanael, que retorna de suspensão. No mais, ele deverá manter Bruno Mota no meio-de-campo, em detrimento de Ytalo, e Crysan no ataque. Walter, o titular da linha de frente, ainda se recupera de uma lesão muscular.

Novidades, por assim dizer, só no banco de reservas. O volante Deivid, que passou os dois últimos meses tratando uma lesão muscular, volta a ficar à disposição. Ele viajou com a delegação, mas não deverá ser o titular. O Deivid não está 100%, mas está em um nível bom, avaliou Mendes.

Outra novidade é o lateral-direito Bruno Pereirinha. O português teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A exemplo de Deivid, ficará como opção para o decorrer do jogo.

Adversário

O Avaí está um pouco abaixo do Atlético na tabela. Ocupa a 13ª posição, com 17 pontos. Em casa, o time somou apenas nove pontos em sete jogos. Em seu elenco há vários ex-jogadores do Coritiba, como os zagueiros Jéci e Emerson, o lateral Eltinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Roberto.

 

Avaí x Atlético

Avaí

Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário (Eltinho); Renan, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Roberto, Tauã e William. Técnico: Gilson Kleina

Atlético

Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Natanael (Sidcley); Otávio, Hernani, Marcos Guilherme, Bruno Mota e Nikão; Crysan. Técnico: Milton Mendes

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis, sábado, às 18h30