O técnico Ney Franco pode ganhar até seis reforços para armar o Coritiba para a próxima rodada, domingo às 11 horas, contra o Goiás, no Couto Pereira. Um deles está confirmado: o meia Lúcio Flavio. O jogador não atuou nas duas últimas partidas – uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Estava suspenso na primeira e vetado pelo regulamento na segunda.

Outros três reforços são contratações recentes que ainda não estrearam. O lateral-esquerdo Juan, 33 anos, e o atacante Henrique, 24 anos, dependem da publicação dos seus contratos no BID da CBF para que tenham a situação regularizada e possa estrear. O zagueiro Rafael Marques já teve a parte burocrática resolvida, mas não ficou nem no banco no domingo por ainda estar sem condições físicas ideais.

Com a semana livre para treinamentos, é possível que Rafael Marques, Juan e Henrique ganhem condições para reforçar, pelo menos, o banco de reservas.

Outros dois reforços podem vir do departamento médico. Segundo declarações do próprio Ney Franco, o meia Ruy e o volante Cáceres estão em fase final de recuperação e têm chances de enfrentar o Goiás.

O Ruy começou a trabalhar conosco em campo e já existe a possibilidade de utilizá-lo contra o Goiás. Outro jogador que está mais avançado é o Cáceres, disse o treinador, na coletiva após o jogo com o Corinthians. O Carlinhos ainda sente dores. Ele teve uma lesão rara no futebol. Já o Kleber ainda precisa de um tempo maior de recuperação, explicou. Temos três jogadores que foram contratados e a gente ganha como opção: o Rafael Marques, o Juan e o Henrique. Então, a gente crê que daqui a pouco ganharemos mais opções para montar a equipe e assim melhorar a nossa performance, analisou.

Outros seis jogadores seguem em recuperação: os laterais Henrique e Carlinhos, os atacantes Kleber e Keirrison, o zagueiro Bonfim e o volante Rosinei.

O departamento médico pode ganhar mais dois hóspedes. Os meias Negueba e Thiago Galhardo deixaram o jogo com o Corinthians sentindo dores musculares. Eles passarão por novas avaliações nos próximos dias. Ainda estão na lista de dúvidas para domingo.