Trabalhadores da Urbanização Curitiba (Urbs), decidiram manter a greve, deflagada nesta segunda-feira. A decisão foi tomanda em assembleia da categoria realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Curitiba. Pela manhã, cerca de 200 grevistas marcharam da sede da Urbs, na Rodoferroviária de Curitiba, no bairro Jardim Botânico, até a Preferitura de Curitiba, no Centro Cívico. 

De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano) os 50% de efetivo serão mantidos, em atendimento a determinação a liminar da Justiça do Trabalho. O  não cumprimento acarreta aplicação de multa diária de R$ 100 por dia ao Sindiurbano.

Nesta segunda-feira, durante reunião entre representantes da Urbs e dos trabalhadores ficou definido que a empresa realizaria o pagamento do salário referente ao mês de julho. A paralisação poderá seguir até 10 de agosto, caso a categoria opte por não suspender a greve. 

Com a greve os serviços mais afetados são a compra de créditos para cartão transporte, cartão do Estacionamento Regulamentado (Estar), fiscalização dos estacionamento regulamentado e controle de tráfego. A greve não afeta o transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

Atualizada às 12:27