A atriz Rachel McAdams, que já foi par romântico de Sherlock Holmes, pode estar em outro filme com um herói “alternativo”. Desta vez, ao lado do Dr. Estranho, filme da Marvel. O papel do neurocirurgião que se torna o bruxo supremo e protetor da Terra contra diversas ameaças místicas ficou com Benedict Cumberbatch. Rachel se pronunciou com a ideia de acabar com rumores de que estaria na produção, mas ajudou a alimentá-los. “Ainda é muito cedo e eu não sei para onde isso vai ou se vai a algum lugar”, falou ela ao Los Angeles Times.


Hugh Jackman pergunta a fãs como devia ser o fim da carreira dele como Wolverine 

“É a minha última vez com as garras. O que você gostaria que acontecesse?”. Com essa frase publicada ontem nas redes sociais, o ator australiano Hugh Jackman lançou uma espécie de enquete entre seus fãs, perguntando o que eles gostariam de ver em sua última atuação como Wolverine. O ator já viveu o papel em cinco filmes dos X-Men — ainda haverá mais um no próximo ano — e em dois filmes-solo do mutante mal-humorado, em 2009 e 2013. O terceiro filme-solo, que seria seu último no papel, está previsto para sair em 2017. Em menos de 24 horas, houve mais de 9 mil respostas no tamanho sugerido pelo ator (no máximo, 50 caracteres). Vou ler tantas quanto foi possível, prometeu o ator, notoriamente mais simpático que o brucutu Wolverine.


Caçador mata leão celebridade” do Zimbábue e é identificado

Foi identificado o homem que matou Cecil, o leão mais querido do Zimbábue. Diferente do que foi apontado inicialmente, ele é norte-americano, e não espanhol. Trata-se de Walter James Palmer, um dentista de Minneapolis (EUA). Johnny Rodrigues, da ONG Conservação do Zimbábue, foi quem apontou o nome do responsável ao “El País”. Acompanhado pelo guia do safári, Theo B., Palmer usou um animal morto para atrair o felino para fora do parque nacional e atirou uma flecha nele. Cecil caminhou agonizante durante 40 horas até ser morto de vez, com tiros. Uma coleira com um GPS, que estava no animal, localizou o exato ponto onde Cecil morreu. A ONG encontrou apenas seu corpo — os caçadores levaram a pele e a cabeça como troféu. Uma vez procurado pela imprensa, o dentista se defendeu, afirmando que não sabia que se tratava de um animal celebridade.


Homem levanta carro no muque e o tira de ciclovia em SP

Zona Sul de São Paulo. Um carro parado no meio de uma ciclovia. De repente, um ciclista para, desde da bicicleta, levanta a parte de trás do carro e o tira da ciclovia. A cena foi filmada e ganhou as redes sociais. Só depois descobriu-se que o homem que levantou o carro era o empresário Marcos Mohai, de 38 anos, hexacampeão brasileiro de strongman – esporte em que o atleta levanta pesos como pedras, pneus de trator, troncos… e veículos. Mohai também é vereador da Câmara Municipal de Peruíbe (SP). “Nunca vi uma pessoa tão folgada”, disse ele, ao G1, sobre o motorista do carro, um Uno.


Motorista usa boneco de ator para enganar polícia e se dá mal

Um motorista tentou burlar a fiscalização da polícia usando um boneco de papelão de um ator no banco do passageiro. A ideia dele era poder trafegar em uma faixa de pista reservada para veículos com duas ou mais pessoas, em uma rodovia interestadual nos Estados Unidos. Não deu certo. A polícia percebeu que se tratava de um boneco do ator Jonathan Goldsmith e multou o motorista em US$ 124 (R$ 390). A própria polícia fez uma foto da ocasião e publicou-a em redes sociais. “Foi de longe o melhor golpe que já vi”, afirmou o agente Anthony Brock, que parou o motorista. O boneco não foi apreendido.


Morre dublador do anime Os Cavaleiros do Zodíaco

O dublador Antônio Akira, 27 anos, que dublou o personagem Ryuho de Dragão no anime “Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”, morreu na noite de domingo. Uma bactéria se alojou no cérebro e depois acabou se espalhando pelos pulmões do profissional. Ele foi diagnósticado com meningite fúngica. Segundo o amigo de Akira, Robson Kumode, ele sentiu fortes dores de cabeça e acabou sendo internado no hospital da Luz, na Vila Mariana, por duas semanas. O corpo de Akira foi velado no cemitério da Vila Mariana e cremado no crematório Vila Aplina, em São Paulo.

Ele tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Nas redes sociais centenas de fãs lamentaram a morte de Akira.

Akira também dublou Leonardo no desenho “As Tartarugas Ninjas”.


Níver do dia

Mikis Theodorakis

Compositor grego, escreveu a música de Zorba, o Grego
90 anos