Traiano

A Assembleia Legislativa anunciou hoje a criação de uma comissão que terá 60 dias para definir a data para a realização de um concurso público para a contratação de 100 servidores efetivos. Será o primeiro concurso que a Casa faz em 20 anos, já que o último foi realizado em 1995. Serão abertas vagas para cargos de nível médio e superior com salários entre R$ 3,2 mil e R$ 9 mil. Entre as funções para as quais haverão contratações estão administrador, advogado, contador, jornalista, taquígravo, revisor, estatístico, biblioteconomista, desenvolvedor de sistemas, economista, revisor legislativo, técnico administrativo e procurador.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou que não haverá aumento do número de funcionários, nem de gastos, já que os novos contratados vão substituir cerca de 100 servidores que devem se aposentar após a implantação do plano de carreira da Casa.

O Legislativo também anunciou a reformulação da programação da TV Sinal, que transmite as sessões da Casa, e agora passará a se chamar TV Assembleia. E mudanças no Portal de Transparência, que agora passará a disponibilizar todos os contratos, além de diárias de viagens e gastos com passagens de deputados e servidores.