Quem transita pela área central da cidade de Curitiba, pode encontrar um dos integrantes do Zeladores da Vizinhança, outro projeto da ACGB para despichar e manter a cidade longe da degradação e do vandalismo. João, nome fictício, é um exemplo de determinação e superação. Quem o vê, hoje, não consegue imaginar que já esteve em situação de rua, dormindo ao relento nas noites frias de Curitiba e passando por dificuldades que foram originadas pela dependência do álcool.
Quando chegou solicitando uma oportunidade à ACGB disse: Só preciso de uma chance, sou trabalhador, ninguém me dá oportunidade. Se a senhora me contratar não vai se arrepender, conta Deisi Fonseca. Isso aconteceu há cerca de três anos, e desde o início seu trabalho é considerado exemplar, bem como o relacionamento com os demais zeladores. Agora, consegue se manter e saiu da situação degradante em que estava, retomou sua vida e vínculos com a família e sociedade.
Ele e todos os outros do grupo de Zeladores já ajudaram a despichar mais de 117 mil m² de muros em Curitiba. O Zeladores da Vizinhança trabalha em parceria com a Cerro Branco Maxical, empresa que faz a doação da tinta à base de cal e fornece em média uma tonelada de tinta, por vez, ao projeto Despiche Curitiba.