Além de levar viajantes por trilhas e caminhos exclusivos até Machu Picchu, com uma programação que engloba múltiplas atividades em que o hóspede tem a possibilidade de ter contato com comunidades peruanas isoladas, a Lares Adventure, empresa do grupo Mountain Lodges of Peru, oferece um novo conceito de hospedagem no qual o conforto caracteriza todas as acomodações, localizadas em meio às montanhas e à paisagem do Vale Sagrado. Nos lodges, a sustentabilidade é um dos pilares destas construções, que promovem, continuamente, o reaproveitamento racional dos recursos naturais e estabelecem parceria com as comunidades locais.

Localizados nas comunidades de Lamay e Huacahuasi, os lodges foram projetados para aproveitar a luminosidade solar, de forma a tornar o ambiente aconchegante e confortável. A decoração foi totalmente idealizada para resgatar a cultura local, recuperando aspectos tradicionais da região.

No refúgio de luxo em Lamay – povoado em que o trabalho do campo representa uma das principais características da comunidade – a decoração remete ao cenário de uma típica fazenda.

Já no lodge de Huacahuasi, por sua vez, chamam a atenção as cores vivas das mantas e tecidos usados pela população em seu cotidiano. O endereço também possui uma coleção de chapéus, peça indissociável do vestuário da comunidade.

As distintas condições climáticas de Lamay e Huacahuasi possibilitaram, ainda, diferentes soluções de arquitetura para os ambientes internos e externos dos lodges. O primeiro, mais ameno e agradável, tem áreas comuns com jacuzzis, jardim e recepção ao ar livre. O clima montanhoso e os ventos de Huacahuasi privilegiam ambientes fechados. Nesse sentido, as suítes têm jacuzzis das quais se pode ter uma vista privilegiada do povoado e dos Andes.


Receita com ingredientes tradicionais

COZINHA ANDINA CONTEMPORÂNEA
Os sabores andinos são outra atração nas unidades da Lares Adventure, e os cardápios seguem a perspectiva da Nova Cozinha Andina, caracterizada pelo uso de ingredientes tradicionais em receitas de alta gastronomia. Sobre esse aspecto, vale destacar que os componentes locais e orgânicos proporcionam uma refeição leve e saudável, ideal para os participantes do programa multiativo proposto pela empresa. Também é permitido ao hóspede adaptar seu menu de acordo com restrições alimentares e preferências.

O programa da Lares Adventure inclui, ainda, refeições em meio às trilhas, como piqueniques gourmets montados junto das montanhas e almoços ao ar livre servidos à beira do Lago Ipsaycocha, cujo tom azul de suas águas deslumbra à primeira vista.

SERVIÇO:
O quê: Lares Adventure – Aventura para Machu Picchu
Programa multiatividades de cinco a sete dias com partida de Cusco para Aguas Calientes (onde começa a subida para Machu Picchu) ao qual o viajante pode optar pelo tipo de passeio que deseja fazer a cada dia. As possibilidades de escolha estão entre caminhadas com médio grau de exigência fíasica, de leve esforço ou atividades culturais, sem que haja qualquer desgaste corporal envolvido.
Quanto: A partir de US$ 1.990 (Inclui transfer, visita a Machu Picchu, pernoites em Aguas Calientes, hospedagem, todas as refeições, guias, gorjetas para a equipe dos lodges, atividades adicionais mediante pedido e entradas nos sítios arqueológicos) e 20% de desconto para menores com até 15 anos de idade, desde que se hospedem no mesmo quarto dos pais.
Mais Informações: www.laresadventure.com


NOTAS

Conquista W´Inn Hotels
A administradora hoteleira W´Inn Hotels, assumiu oficialmente a gestão do tradicional Hotel Alven em Joinville (SC) Localizado no centro, próximo ao Shopping Mueller e ao centro financeiro e comercial, perto tudo e a apenas 20 minutos do aeroporto da cidade.. O hotel existe há quase 30 anos e foi todo reformulado para essa nova etapa. São duas torres: a Germânica que preserva toda a tradição e cultura alemã, característica muito forte na cidade, e a Torre Crystal, que é a parte nova e traz uma decoração contemporânea e muito conforto. Ao todo, 140 apartamentos serão administrados pelo grupo de gestão e administração hoteleira.

Festival Nacional da Cuca
Nos dias 15 e 16 de agosto, o centro de eventos da cidade se transforma em um grande café colonial com diversos produtos e quitutes típicos da culinária alemã. Doce de origem alemã, produzido com massa de pão, camada de frutas e cobertura de farofa doce, a cuca é uma das iguarias mais apreciadas nos cafés e confeitarias de cidades com influência germânica na região Sul do país. É a segunda edição do Festival Nacional da Cuca – O doce sabor da tradição alemã, que será realizada no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Nos dois dias de evento, o local se transforma em um grande café colonial, apresentações culturais, música ao vivo e as eliminatórias do concurso gastronômico Cuca Nota 10.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******