A Audi traz para o Brasil o novo A6 nas versões Sedan, Allroad e RS 6 Avant,, nas opções de motorização Ambiente 2.0 e Ambition 3.0, ambas com câmbio automático S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, com preços sugeridos de R$ 260.190 e R$ 335.190, respectivamente.

No design externo, contornos mais fortes e linhas precisas dão um aspecto mais robusto, sem perder a elegância e esportividade avançada. Na dianteira, a moldura da grade ficou mais larga e ganhou acabamento cromado. Os faróis são de xenônio na versão 2.0 e de LED na 3.0. As novas lanternas traseiras agora com luzes de LED são mais estreitas e a borda da tampa do porta-malas traz friso de alumínio, na versão topo da gama. O logo da Audi também foi renovado e agora traz fundo preto com letras prateadas. No Audi A6 Ambiente as rodas são de 18 polegadas e as do Ambition têm 19 polegadas de diâmetro.

O motor 2.0 TFSI entrega 252 cv de potência e acelera de zero a 100 km/h em 6,7 segundos, na versão Sedan, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já o 3.0 TFSI agora desenvolve 333 cv de potência. De série, o novo A6 ganhou sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista alterar as configurações de motor, transmissão automática, direção e outros sistemas por meio dos modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual personalizável.