Neste sábado, dia 22 de agosto, é realizada a 5ª edição do Curitiba Social Media (CSM), um dos principais encontros brasileiros de especialistas e amantes das mídias sociais. O evento surgiu em 2011 e reúne profissionais, estudantes de comunicação e marketing, blogueiros, produtores de conteúdo e internautas em geral para discutir as principais tendências do segmento.

Nesta edição, o CSM contará com 12 horas de programação, composta por painéis, workshops e debates. Entre os palestrantes estão alguns dos grandes nomes da internet brasileira, entre eles PC Siqueira (Max Poxa Vida), Cauê Moura (Desce a Letra), Tavião (Rolê Gourmet), Kaio Oliveira (Xafurdaria), Bianca Senna (Instituto Ayrton Senna), Maurício Cid (Não Salvo), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Rodrigo Magalzão (Porta dos Fundos), Ricardo Ickert (Busão de Curitiba), Raphael Mendes (Bobagento) e João Frigério (Plantão 190).

Durante o evento, serão realizados, os painéis Turismo e Redes Sociais, Tecnologia, Moda e o Universo Digital, Produzindo para o Youtube, Os novos nomes da internet, Não Salvo na Rússia brasileira e Evolução dos Blogs. Já os workshops exclusivos, que serão realizados ao longo do dia, sempre comandados por profissionais atuantes no mercado profissional, irão tratar dos temas Cinema Digital, Marketing Digital e Fotografia/Convergência Digital. Para completar, apresentações de artistas curitibanos, entre elas um pocket show com o humorista Fagner Zadra, irão animar o público.

A quinta edição do Curitiba Social Media será realizada no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370 – Centro), das 9h30 às 21h30. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 e podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br, pelo telefone (41) 3315-0808 ou nas bilheterias do Disk Ingressos nos shoppings Shopping Palladium, Estação e Mueller. Estudantes e profissionais de comunicação, design e marketing, produtores de conteúdo, blogueiros e twitteiros pagam meia-entrada. Mais informações no site www.curitibasocialmedia.com.