Tablets, smartphones, notebooks, computadores e outros aparelhos eletrônicos já fazem parte da rotina de muitos brasileiros que atualmente têm acesso à internet em seus lares.  De acordo com pesquisas Nielsen Ibope, no último mês de maio, 57% das pessoas que têm smartphones afirmou ter também um tablet em seu domicílio. E o público infantil tem se destacado cada vez mais nesse meio por sua facilidade em lidar com essas tecnologias. Quando questionados sobre quem usa mais o tablet em casa, 28% dos respondentes da pesquisa disseram que são as crianças. O estudo também constatou que crianças e adolescentes da classe A (54%) são os que passam mais tempo na internet usando o tablet, quando comparados com os adultos e idosos (46%). No conjunto das classes C, D e E o cenário é o inverso, pois 63% responderam que são os adultos e idosos da casa que usam mais o aparelho, destaca José Calazans, analista de mercado da Nielsen IBOPE. E o que será que tanto esse público faz no tablet? Segundo os respondentes, a principal atividade realizada é jogar games (55%). Em seguida, aparecem também em destaque as redes sociais (44%), os vídeos/TV (38%) e o e-mail (34%).


Cidades plugadas

Quase 90% dos municípios brasileiros têm página na internet, informa o estudo Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De 2012 a 2014, o crescimento foi 14 pontos percentuais: passou de 74,5% para 88,7%.


Biblioteca de Apps

Moments, fotos juntas e misturadas

O Facebook lançou nesta semana o Moments, um aplicativo desenhado para facilitar o compartilhamento de fotos com amigos. A ideia do app, que está disponível para aparelhos Android (clique aqui para baixar) e iOS (clique aqui para baixar), é sincronizar em um só lugar todos os registros de uma festa ou reunião, por exemplo. “Nem sempre é fácil ter acesso às fotos que seus amigos tiraram de você, e todo mundo sempre insiste em tirar a mesma foto de grupo com vários celulares para ter certeza de ter uma cópia. Mesmo se você conseguir algumas das fotos tiradas pelos seus amigos, é difícil mantê-las organizadas em um mesmo lugar ou mesmo no seu telefone”, diz a postagem no blog oficial do Facebook.


Bizarrice na rede

Arte nas páginas dos livros

Sim, um artista resolveu fazer arte com as páginas dos livros. Ele é o japonês Yuto Yamaguchi. A arte fica 3D. Veja mais no toxel.com.br