SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP, (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Ledesma aceitou a proposta do Santos e só falta assinar contrato para ser anunciado como novo reforço do clube paulista. A reportagem apurou que a diretoria santista ofereceu R$ 150 mil mensais ao argentino naturalizado italiano.
Ledesma estava no futebol italiano, mas rescindiu contrato com a Lazio e pode defender o Santos nesta temporada. O clube também ofereceu um valor em luvas -prêmio pela assinatura do novo acordo- para convencer o atleta a aceitar a proposta.
Com a chegada de Ledesma, o Santos quebra a sequência de frustrações para contratar um volante renomado. O clube havia tentado negociações com Sandro, do Queens Park Rangers, Lucas Leiva, do Liverpool, e Fernando Gago, do Boca Juniors.
Ledesma é o 13º jogador a ser contratado apenas com custo de salários e bonificações, sem pagamento de multa a outros clubes.
A contratação de Ledesma é bem vista pelo técnico Dorival Júnior e pela diretoria santista. O clube queria um jogador experiente no meio-campo para mesclar com os jovens talentos da equipe -casos de Thiago Maia, recém-promovido ao time titular, e até Lucas Lima.
Além disso, Ledesma deve chegar ao clube paulista para um rodízio com Renato, experiente volante e que sofre com lesões. Em 20 jogos no Brasileiro, por exemplo, o veterano só jogou dez.
Ledesma tem 32 anos e defendeu a Lazio por nove temporadas. O volante era o jogador com o maior número de jogos no clube italiano, com 318 partidas.