PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vice-líder Atlético-MG vai ao Rio para enfrentar o Fluminense, quarto colocado, em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileiro e será disputado no Maracanã, às 16h deste domingo (30).
O confronto marca o primeiro reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG desde sua saída do clube, em junho do ano passado. O meia deve ser marcado de perto por Leandro Donizete, que jogou ao lado de Ronaldinho e diz conhecê-lo bem.
Desclassificada da Copa do Brasil pelo Figueirense, a equipe mineira agora foca no Brasileiro, campeonato que é vice-líder com 39 pontos -quatro a menos que o Corinthians.
As únicas dúvidas no time são em relação a Rafael Carioca e Giovanni Augusto, que foram poupados do treinamento desta sexta (29) devido a desgaste físico. A tendência, porém, é que Levir Culpi os escale e entre em campo com força máxima. No ataque, Thiago Ribeiro e o artilheiro da equipe, Lucas Pratto, estão confirmados.
Já Enderson Moreira, técnico do Fluminense, ainda sofre com os baixas médicas da equipe. Fred e Wellington Silva seguem fora e o treinador também pode perder o volante Edson, que se recupera de cotovelada no rosto recebida contra o Paysandu, na última quarta (26), em jogo que garantiu a classificação do Fluminense na Copa do Brasil. Caso fique de fora, Pierre deve ocupar a vaga.
A boa notícia é que Diego Cavalieri treinou normalmente e deve voltar ao gol, mas a definição da equipe titular só deve ocorrer após o treinamento deste sábado (29).
FLUMINENSE
Diego Cavalieri (Júlio César); Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Edson (Pierre), Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Magno Alves e Osvaldo (Wellington Paulista ou Gerson). T.: Enderson Moreira.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. T.: Levir Culpi
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)