SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um gol de Vinícius Araújo nos acréscimos, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (2), pela 22ª rodada do Brasileiro.
Com a vitória no Moisés Lucarelli, o time mineiro foi a 25 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. A Ponte permaneceu com 27.
O ex-jogador Deivid comandou o Cruzeiro na partida. Ele substituiu Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda (1). Mano Menezes, contratado no lugar, acompanhou o jogo no estádio.
Willians abriu o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo, e Biro Biro empatou o jogo na segunda etapa. O gol de desempate dos mineiros veio nos acréscimos.
Depois do apito, os jogadores da Ponte reclamaram muito com a arbitragem, e os cruzeirenses comemoraram o resultado que aliviou a situação da equipe.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão, às 11h de domingo (6). No mesmo dia e horário, a Ponte viaja para jogar contra a Chapecoense.
PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady (Diego Oliveira) e Biro Biro (Clayson); Borges
T.: Doriva
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinícius) e Allano (Marquinhos); Willian e Leandro Damião (Vinícius Araújo)
T.: Deivid
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Gols: Willians, aos 42 min do 1º tempo; Biro Biro, aos 13, e Vinícius Araújo, aos 48 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernando Bob, Renato Chaves (P), Allano e Henrique (C)
Cartão vermelho: Biro Biro (P)