O novo portal do Instituto Municipal de Turismo (Ctur) completou um ano no ar com mais de um milhão de visualizações da página e perto de 210 mil acessos registrados. Destes acessos, a maioria é realizada por brasileiros, com interesse de norte- americanos, argentinos, indianos e espanhóis, nesta ordem. 

O portal teve uma reformulação em 2014 após quase dez anos sem qualquer atualização. Com a modernização, o acesso de turistas e moradores às informações dos pontos turísticos e aos serviços desenvolvidos pelo Ctur foi facilitado. É possível encontrar detalhes da história da cidade e de seus atrativos – incluindo uma galeria 360º, que permite aos usuários um passeio por dentro de parques e museus. Também estão disponíveis serviços turísticos, projetos, editais e decretos ligados ao turismo.

A partir de agora entramos  em uma segunda fase, que é estruturar o portal em mais dois idiomas, o inglês e o espanhol, e ainda estudar outras formas de dinamizar a apresentação de conteúdos,  conta a diretora do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Cristiane Santos.

Os curitibanos são os que mais buscam informações no portal do Ctur, seguidos dos visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O projeto de revitalização do portal foi realizado em parceria entre a equipe técnica do CTur e o Instituto Curitiba de Informática (ICI).

Para acessar o portal clique aqui.