Aconteceu do dia 11 a 13 de setembro, o 14º Aberto de Golfe da FPCG com pontuação válida para rankings estadual, nacional e mundial. O torneio foi realizado de maneira simultânea e contou com a presença de 168 jogadores, distribuídos nos campos do Alphaville Graciosa e do Clube Curitibano. Visando elevar o nível técnico do evento participaram também, 17 golfistas profissionais, que estavam na disputa da 9ª etapa do Mini Tour.
A 14ª edição do Aberto foi um sucesso: contemplado por um final de semana com clima tipicamente curitibano, porém, agradável para a prática do golfe, contou com os dois campos em excelentes condições de jogo. Além da inusitada premiação em forma de quadros, criados pelos artistas do Urban Sketchers – que também estavam presentes no domingo, espalhados pelo campo, capturando detalhes e momentos do jogo, contando histórias através de seus sketchs e pintando paisagens do Alphaville Graciosa em tempo real.

Alphaville Graciosa
O grande campeão foi Daniel Ishii, do Rio de Janeiro – com 207 tacadas, sendo o único golfista a fazer as 3 voltas abaixo do par, totalizando -9. O vice-campeão foi Rohan Boettcher, que somou 216 tacadas.
A campeã foi Sophia Campos, que fez 237 tacadas e a vice foi Zenilda Alves, com 276 no total.
Na categoria M1, o primeiro lugar ficou com Christian Brogger (213 Net), o Segundo com Jocimário Souza (215) e o terceiro com Roberto Paciornik (219 Net).
Na M2, Victor Santos (134 Net) se classificou em primeiro, Sergio Hirai (135 Net) em segundo e Dagoberto Pelentier (140 Net) ficou em terceira posição.
Na categoria F1, quem ficou em primeiro lugar foi a golfista Tica Hara (225 Net), Adriana Toledo (233 Net) em segundo e Maria Cristina Bueno (245 Net) em terceiro.
Entre os 17 profissionais que estavam na disputa, o campeão foi Felipe Navarro do São Paulo Golf Club, jogando três abaixo do par de campo, totalizando 213 tacadas.

Clube Curitibano
Na categoria M3, o primeiro lugar foi de Luiz Augusto do Nascimento (135 Net), em segundo ficou Jackson Santos (139 Net) e em terceiro se classificou o golfista Yoshihiro Miyamura (140 Net).
No Stableford Masculino – M4: Luan Henrique de Souza Silva (83 pontos) ficou em primeira posição, Rodrigo Navarrete (83 pontos) ficou em segunda e Rogerio Fuchs (78 pontos), ficou em terceiro.
No feminino, categoria F2, a campeã foi Maria Helena Vian (147 Net), Arlete Sermann (150 Net) se classificou em segundo e em terceiro, ficou Minako Nagato (151 Net).
Já no Stableford Feminino, o primeiro lugar foi de Naiara Cleto da Costa (67 pontos), o segundo de Cecilia Calliari (61 pontos) e o terceiro ficou com Makiko Yamada (59 pontos).
A 14ª edição do Aberto da FPCG foi o primeiro evento a contar com a Lei de Incentivo ao Esporte e as empresas participantes são: Mili, Consórcio Servopa, Usaçúcar Santa Terezinha, A. Yoshii, Portobello, Furukawa e Condor. Além do patrocínio e apoio da PoliService Serviços e da Academia de Arte Pigmento.