O Coritiba conseguiu nessa segunda-feira (dia 28) um efeito suspensivo para permitir a entrada de torcedores no jogo de sábado no Couto Pereira, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil na última quinta-feira (dia 24). O julgamento de quinta-feira foi em primeira instância (na 5ª Comissão Disciplinar).

Nessa segunda-feira, o Coritiba entrou com recurso, levando o caso para o Pleno (instância superior) do STJD. Junto com o recurso, pediu o efeito suspensivo (medida que anula a punição provisoriamente, até o julgamento definitivo do caso). O julgamento no Pleno ainda não tem data marcada.

No mesmo julgamento, o Sport recebeu a mesma punição. Os dois times foram denunciados por uma briga que ocorreu na área destinada ao time visitante, em jogo no Couto Pereira. Segundo o processo no STJD, dez integrantes da torcida organizada do Sport brigaram com um outro torcedor que estava sozinho na arquibancada. O vídeo apresentado mostra policiais militares fazendo a abordagem, mas ninguém foi preso. A briga não foi registrada na súmula do árbitro.

Pela punição do STJD, o Coritiba e o Sport teriam que jogar uma partida do Brasileirão 2015 com portões fechados (sem a presença de torcida).