SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Na disputa direta para escapar do rebaixamento, o Figueirense venceu o Goiás no Serra Dourada por 3 a 2 e ficou mais perto de deixar a degola do Campeonato Brasileiro.
Com 31 pontos, o Figueirense se igualou a Goiás e Chapecoense em pontuação. A Chapecoense fecha a rodada contra o Palmeiras, em casa.
O Figueirense ocupa a 18ª posição no torneio. Em 16º, o Goiás é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense.
Jogando fora de casa, o Figueirense aproveitou muito bem os contra-ataques. O Goiás buscou tomar a iniciativa do jogo e com isso deixou por várias vezes a defesa desguarnecida. O time da casa jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. No fim da primeira etapa, Carlos Alberto reclamou com a arbitragem e acabou expulso.
O destaque da partida foi o atacante Dudu, do Figueirense, que marcou duas vezes. Zé Love e Leandro Silva, contra, fizeram os gols da equipe goiana. O gol da vitória do Figueirense foi marcado aos 42 min do segundo tempo por Rafael Bastos, que acertou um chute forte e definiu o placar.
GOIÁS
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, David (Lucas Coelho) e Felipe Menezes (Liniker); Bruno Henrique, Erik e Zé Love (Carlos Eduardo)
T.: Artur Neto
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana) e Dudu
T.: Hudson Coutinho
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Zé Love, aos 50 min do 1º tempo; Dudu, aos 11 e aos 14, Leandro Silva (contra), aos 21, e Rafael Bastos aos 42 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Henrique (G), Juninho, Fabinho, Felipe e Thiago Heleno (F)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (F)