Sete cidades do Paraná foram atingidas por chuvas fortes entre a tarde desta quinta e a manhã desta sexta-feira (9), segundo boletim divulgado pela Defesa Civil às 10h50 horas desta sexta-feira (9). De acordo com os dados, 3.285 pessoas foram afetadas.  Ipiranga, localizada a 58 km de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi o município mais atingido, com 2.400 pessoas afetadas e 600 casas danificadas. Assis Chateaubriand, Cascavel, Dois Vizinhos, Guarapuava Pato Branco, Cambé e Toledo também foram atingidas pelas chuvas. 

De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, muitos moradores ficaram feridos. Alguns deles caíram de seus telhados ao tentar consertá-los no meio do temporal. Imagens feitas pelo telejornal mostram ainda que a cidade foi atingida por pedras de gelo do tamanho de uma maçã. Mas o boletim da Defesa Civil não aponta feridos.

A previsão para esta sexta-feira ainda é de temporais em todo Paraná. Segundo o Simepar, uma frente fria mantém o tempo bastante instável e deve chover em todas as regiões ao longo do dia. O Simepar prevê chuva forte com muitos raios e não se descarta mais episódios de vendavais e queda de granizo. A principal orientação do sargento é para que as pessoas não tentem consertar telhados em meio ao temporal para evitar qualquer acidente.