A renovação do contrato do técnico Ney Franco para 2016 é unanimidade entre os dirigentes do Coritiba. Nos próximos dias, o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, terá uma reunião com o treinador para discutir a permanência dele para a próxima temporada. No entanto, Ney Franco avisou antes de ser contratado, em junho, que planeja estudar e morar por um ano nos Estados Unidos em 2016. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad.

Os dirigentes do Coritiba, porém, acreditam que podem convencer Ney Franco a adiar o projeto e permenecer no clube em 2016. O Ney é e está sendo fundamental. Vamos conversar com ele sim”, afirmou o diretor de futebol Valdir Barbosa, para o blog da Nadja. O Ney é o nosso nome para o ano que vem. Sabemos da situação dele de viagem, mas quero conversar com ele nos próximos dias para tentarmos convencer, disse Bacellar.

No Brasileirão 2015, Ney Franco comandou o Coritiba em 23 partidas, com sete vitórias, nove emaptes e sete derrotas — aproveitamento de 43,4% dos pontos disputados. Se tivesse esse desempenho em toda competição, o Coxa estaria hoje em 11º lugar. No entanto, hoje está na 16ª posição.

Além dos resultados, Ney Franco se destacou por recuperar o futebol de Juninho, Walisson Maia e Negueba, além de indicar bom reforços (Wilson, Henrique Almeida e Juan, por exemplo).