Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) socorreram – e depois prenderam – um contrabandista de cigarros em Guaíra, região oeste do Paraná, na tarde da última quarta-feira (7). O contrabandista dirigia um carro roubado e, ao tentar fugir da fiscalização, perdeu o controle do carro e colidiu contra uma árvore. O veículo pegou fogo.

O Astra usado pelo contrabandista era um de quatro veículos que transitavam em comboio pela BR-272, em Terra Roxa, nas imediações do Rio Piquiri. O carro tinha alerta de roubo registrado havia uma semana em Curitiba (PR). As placas eram clonadas.

No momento do acidente, a PRF acionou uma ambulância e bombeiros para apagar o incêndio. Os policiais rodoviários federais conseguiram então retirar o homem de dentro do carro, que ficou totalmente destruído no incêndio.

Antes de ser encaminhado para uma unidade de saúde de pronto-atendimento, o condutor do Astra, de 26 anos de idade, confessou que vinha de Londrina, onde havia deixado uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai. Após receber alta médica, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Guaíra. Ele foi preso em flagrante por receptação, direção perigosa e crime contra as telecomunicações.

Seguidos por viaturas da PRF, os veículos em fuga realizaram uma série de manobras arriscadas, como ultrapassagens em locais proibidos e em alta velocidade. Buscas foram realizadas pela PRF, mas os outros três carros não foram localizados.