SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após avançar no WTA de Tianjin, na China, nesta segunda-feira (12), a brasileira Teliana Pereira, 27, teve outro motivo para comemorar: ela subiu para o 46ª lugar no ranking da Associação Feminina de Tênis e alcançou a melhor posição de sua carreira.
A brasileira ganhou seis posições no ranking e agora soma 1107 pontos. A melhor posição de Teliana, até então, havia sido o 48º lugar. A norte-americana Serna Williams continua liderando a lista, seguida pela romena Simona Halep.
Na madrugada desta segunda, Teliana venceu por 2 sets a 0 a japonesa Nao Hibino (78º), com parciais de 7/5 e 6/2 e avançou às oitavas de final da competição.
Na próxima rodada, Teliana irá enfrentar a vencedora do confronto entre Danka Kovinic, (75ª). e Kateryna Bondarenko, (79ª).
Em 2015, Teliana foi campeã do WTA de Florianópolis e do WTA de Bogotá.
Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
MASCULINO
No ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o britânico Andy Murray ultrapassou o suíço Roger Federer e é o novo vice-líder, com 8,640 pontos
O sérvio Novak Djokovic  se manteve na liderança, agora com 15,785 pontos. Já o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu três posições, caindo ao 34º lugar.