BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em situação delicada no Brasileiro, o Fluminense já sabe o que deve fazer para deixar a lanterna do returno e se garantir na elite do futebol brasileiro em 2016. Nos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã.
A série se inicia na quarta-feira (14) contra o São Paulo e terá também Atlético-PR, Vasco e Chapecoense pela frente. O único duelo fora é contra o Cruzeiro, no dia 18.
Nas contas do Fluminense, o time precisa de mais três vitórias para escapar de qualquer risco de queda par a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 37 pontos, o time, caso cumpra a meta, chegaria aos 46. Desta forma, o clube das Laranjeiras diz acreditar que não corre mais risco.
E a meta é justamente conseguir essas três vitórias o quanto antes. A matemática está ao lado do Fluminense. Até agora, o time atuou 15 vezes no Maracanã e conquistou nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os revezes ocorreram praticamente seguidamente e foram interrompidos com o triunfo sobre o Goiás. A equipe conquistou 64,4% dos pontos disputados no estádio.
“Temos que ir passo a passo, não podemos querer ganhar todos os jogos de uma vez só. Tem que ter preocupação com o rebaixamento sim, estamos apenas seis pontos. Se não vencermos, pode ficar perigoso. Sabemos que podemos brigar um pouco mais para cima da tabela”, disse Wellington Paulista.
“Não tem uma explicação [para queda de rendimento]. Estávamos bem, mas tivemos derrotas consecutivas e descemos na tabela. Não adianta lamentar. É recuperar os pontos para ficar na melhor posição possível ao fim do campeonato”, completou o atacante.