Os delegados e policiais civis do Paraná paralisaram as atividades nesta quarta-feira (21) O protesto deve durar até as oito horas da noite. As portas da maior parte das delegacias do Estado estão fechadas. O movimento é realizado em conjunto pela Associação dos Delegados de Polícia do estado (Adepol) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol).
As delegacias devem atender apenas casos de flagrante. A manifestação é contra a prisão do delegado Rubens Recalcatti e outros sete policiais civis.

Desde o dia 13, quando foi preso sob acusação de ter participado da execução de um suspeito, o delegado Rubens Recalcatti foi removido da chefia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil do Paraná. Assim que a prisão foi decretada, ele foi transferido para o Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da corporação. Em breve, o delegado pode entrar em licença.
Ele foi solto na segunda-feira (19), depois de a Justiça conceder habeas corpus. Os policiais e um informante continuam presos.