Curitiba entrou na era do speed dating. Não sabe o que é? Importado do Estados Unidos, o speed dating reúne em um mesmo local diversos homens e mulheres que procuram um namorado ou namorada para uma noite, um dia, uma semana ou uma vida. São muitos encontros rápidos em uma noite só. diversos encontros rápidos em uma única noite.

 Curitiba está prestes a receber o terceiro encontro, no dia 10 de novembro. Já foram dois, um dia 31 de outubro e  outro 3 de novembro. Os encontros acontecem em restaurante e casas noturnas.

As mulheres têm lugares fixos, já os homens mudam de cadeira e de parceira a cada cinco minutos – momento em que um sino é tocado e o rodízio acontece, O número de participantes é de, no mínimo, 12 homens e 12 mulheres. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site e pagar uma taxa de R$ 66, que da direito a uma bebida.

 

Veja o site da empresa que organiza os encontros

 

Como funciona

Os participantes recebem uma ficha de anotações na qual escrevem os nomes dos pretendentes, características físicas e notas Cada participante receberá um cartão para selecionar as pessoas de seu interesse. Neste cartão cada participante colocará seu nome e sua opção de receber os contatos sejam via e-mail ou WhatsApp. Neste cartão você escreverá o nome de cada participante que sentar a sua mesa e com o decorrer do tempo cada um fará sua análise e responderá SIM, NÃO ou TALVEZ.

Quando houver o SIM de ambas as partes, virá o contato da pessoa com a palavra ao lado ROMANCE.

Quando houver de uma das partes um TALVEZ e da outra pessoa um SIM o contato da pessoa virá com a palavra ao lado AMIZADE.

Quando em uma das partes for assinalado o NÃO o contato desta pessoa não será enviado.

Terminando as conversas todos deverão entregar as fichas aos responsáveis do evento e ficar à vontade no local com suas novas amizades.