O lateral-esquerdo Rafael Carioca, 23 anos, vai rescindir contrato com o Paraná Clube. Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, o jogador e a diretoria já tinham um acordo para que ele fosse liberado no final de 2015.

Ainda não há informações sobre o destino do jogador. Especula-se que a Ponte Preta e o Atlético-PR estejam interessados no atleta.

Em entrevista após deixar o Paraná, o técnico Fernando Diniz afirmou que chegou a indicar Rafael Carioca para o técnico Oswaldo Oliveira, do Flamengo.

Rafael Carioca foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Rodou por Vila Nova, Internacional, Resende e Caxias, até chegar ao Paraná Clube.

Na Série B 2015, Rafael Carioca, que também joga como meio-campista, se destacou pelos dribles. É o líder da competição nesse quesito, com 23 dribles certos, empatado com Luis Ricardo, do Botafogo. Os dados são do Footstats.

A saída de Rafael Carioca ainda não foi confirmada. Mas já está certo que não participará das duas últimas partidas do time na Série B.