Todo ano a Pantone lança o seu Guia de Cores que dita tendências no mundo da moda, do design, da arquitetura e da decoração. Para 2016, o tom escolhido foi o Rosa Quartzo, uma cor cristalina, delicada e suave. Mas a paleta não resume apenas ao rosa. São ao todo dez cores que integram o grupo, desde o verde abacate, passando pelo azul klein e chegando ao amarelo cítrico. A escolha dos tons desse ano procura transcender normas culturais e de gênero, mostrando que o que importa mesmo é sentir-se bem com cada composição.

No universo da arquitetura e decoração a aposta nos objetos é uma ótima oportunidade para repaginar a casa com muita criatividade. De acordo com o empresário João Hyczy, da Compagnia Internazionale CASA, os objetos de decoração têm o poder de transformar os ambientes imprimindo a personalidade dos proprietários nos detalhes. Primamos sempre por objetos exclusivos e com design diferenciado que possam traduzir o gosto pessoal dos proprietários com beleza e sofisticação e a nossa nova de coleção de objetos traz as cores da estação em tons suaves e ao mesmo tempo marcantes, destaca o empresário.

Para a arquiteta Daniela Barranco Omairi, as cores influenciam também na sensação que se procura transmitir com o ambiente. Cada cor da nova paleta tem uma ligação com algum elemento ou sensação. Por exemplo, o Rosa nos remete a primavera e ao verão, sensação de alegria e descontração; O Sefenity é o céu que sempre traz calma e reflexão; O Snorkel Blue, como o próprio nome sugere, traz a inspiração do mar e sua capacidade de renovar as energias, finaliza a profissional.


Gerson Lima

NOVA S.C.A.
A S.C.A., renomada grife de mobiliário contemporâneo, inaugurou a nova loja da marca em Curitiba, com 800m². No coração do Batel, o novo showroom está repleto de tendências e lançamentos da tradicional marca. Com 16 ambientes, divididos em dois pavimentos, a loja vem de encontro com a preocupação da marca em alcançar excelência em requinte, tecnologia e inovação, sempre priorizando o design de cada produto.


TECIDOS
A Cosy Home acaba de receber a novidade da marca de tecidos Arteforma, que lança seu catálogo exclusivo de composés completos com diversas opções de cores, tons e estampas. São diversas opções de tecidos que seguem uma mesma cor, mas, com tons diferentes, que podem ser usados em cada tipo de cômodo em um mesmo ambiente. A Cosy Home fica na Rua Augusto Stresser, 1261, no bairro Hugo Lange.


RUMO AO SUL
Depois de Curitiba, a badalada grife de tecidos e revestimentos de parede Orlean abriu as portas de sua segunda franquia no Brasil, agora em Balneário Camboriú. O empreendimento, inaugurado no Casa Hall Shopping, tem à frente o empresário curitibano Luís Gustavo Holtz,  que apresentou os lançamentos da marca e tendências para 2016 durante um movimentado coquetel para arquitetos, designers e imprensa. Na foto, os arquitetos Moacir Jr e Sálvio Jr com Luis Gustavo Holtz (centro).