O presidente dos EUA, Barack Obama, disse ontem que atualmente não há nenhuma ameaça específica ou credível de algum atentado terrorista contra os EUA, em uma medida para tentar tranquilizar os norte-americanos ansiosos viajar no feriado prolongado de Ação de Graças, que começa hoje.
Falando na Casa Branca, Obama disse que era compreensível que os norte-americanos estivessem nervosos na sequência dos atentados de 13 de novembro em Paris, que matou 130 pessoas. No entanto, ele pediu para que as pessoas continuassem em suas atividades normais.
Enquanto a ameaça do terrorismo é uma realidade preocupante, nós sabemos que temos equipamentos para evitar tais ataques e estamos resistentes em face daqueles que iriam tentar nos fazer mal, disse Obama. E isso é algo que todos nós podemos ser gratos, acrescentou.
Obama falou após uma reunião com sua equipe da Segurança Nacional, incluindo o diretor do FBI, James Comey, e a procuradora-geral, Loretta Lynch. O presidente afirmou que se o serviço de inteligência dos EUA detectar alguma ameaça credível, a população será informada. Mas que os norte-americanos devem confiar no trabalho que está sendo feito pela Segurança Nacional.