Integrantes das chapas Atlético de Novo e Capgigante promoveram tumulto em frente à Arena da Baixada neste domingo (29), minutos antes da partida com o Flamengo. A briga terminou em socos e pontapés. Torcedores que estavam no local disseram que ouviram um estampido, que pode ter sido um tiro ou um fogo de artifício.

O empresário Nadim Andraus, da chapa Atlético de Novo, afirmou que foi agredido por pessoas que estavam com Doático Santos, da Capgigante, e que registrou um boletim de ocorrência. Doático diz que foi agredido por Andraus.

Pelo Twitter, a chapa Atlético de Novo não comentou o episódio, mas falou sobre o clima na Arena. “Hoje tínhamos uma chapa entregando panfletos com propostas, e a outra entregando jornais tentando difamar a oposição”, escreveu o grupo na rede social. “Para piorar, jovens que receberam R$ 30,00 para panfletar e seguranças do clube ameaçavam todos que não trajavam a camisa preta”, completou.

No Facebook, a Atlético de Novo fez críticas duras. “Jornal apócrifo, bandidos armados, tropa de choque e muitos outros absurdos na frente do estádio. Tudo para proibir o nosso trabalho. Parabéns, Petraglia. Parabéns, Doático. VELHA POLÍTICA”, escreveu o perfil da chapa.

As eleições no Atlético serão disputadas em 12 de dezembro. A chapa de situação, a Capgigante, terá o atual presidente, Mario Celso Petraglia, concorrendo ao Conselho Deliberativo. O candidato a presidente é o atual vice-presidente, o médico Luiz Sallim Emed.

A chapa de oposição, a Atlético de Novo, terá Henrique Gaede concorrendo ao Deliberativo e João Alfredo Costa Filho ao Administrativo.