RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis localizaram nesta terça-feira (1) a escuna Minas Gerais, que naufragou no último sábado (28) na baía de Ilha Grande, no sul do Estado do Rio, deixando cinco turistas desaparecidos.
A embarcação está a 36 metros de profundidade, a cerca de 900 metros da Ilha de Meros. Em razão do mau tempo e das condições adversas para atividades subaquáticas, a inspeção da escuna só será realizada na quarta-feira (2), informou a Marinha, por meio de nota.
Ainda no sábado, oito dos treze tripulantes da escuna foram resgatados com vida. A embarcação, que faria uma excursão de pesca turística, teria afundado em razão do mau tempo.
As buscas pelos desaparecidos continua. Entre os desaparecidos, está o vice-prefeito de Arantina, José Geraldo da Silva. O Navio-patrulha Gurupá, da Marinha, permanece na área tentando localizar sobreviventes.
A Capitania dos Portos trabalha com uma prazo de 72 horas, desde o início do plano de resgate, para seguir com o efetivo especial de busca.