Obras de correção geométrica e regularização de calçadas serão executadas em seis ruas de Curitiba nos próximos quatro meses. O pacote de obras, com investimento de R$ 424,5 mil, inclui avanços de calçada na Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Mariano Torres e da Paz, para beneficiar pontos do ônibus da Linha Turismo.

Também integram o conjunto de intervenções: implantação de uma rotatória na Rua Francisco M. Albizu, entre as ruas Vereador Antônio Domakoski e Luiza Gulin, no Bacacheri; correção geométrica do cruzamento da Rua Desembargador Hugo Simas com a Rua Claudio Manoel da Costa, no Bom Retiro; implantação de rotatória na Rua Tijucas do Sul, no cruzamento com as ruas Moyses Gutztein, Jussara, Desembargador Carlos Pinheiro Guimarães e Ministro Flávio Suplicy de Lacerda, no Sítio Cercado; colocaçãoc de meia-rotatória no cruzamento das ruas Ludovico Kaminski com Stanislau Felibrante e Estrada da Colônia Augusta, na Cidade Industrial; e regularização de calçadas na Rua Cid Campelo entre as ruas Gastão Natal Simone e Heitor Jose da Costa Ribas, próximo à Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado, na CIC. 

As obras serão realizadas por empreiteira contatada através de licitação e vão contar com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

As primeiras intervenções ocorrem na Rua Ludovico Kaminski com a Estrada da Colônia Augusta e na Rua Tijucas do Sul com Ministro Flavio Suplicy de Lacerda.

 

Mais obras

A partir deste mês de fevereiro inicia-se a implantação de 76 lombadas e 17 faixas elevadas em todas as regionais da cidade para aumentar a segurança nas vias de circulação de pedestres. Os trabalhos serão iniciados na regional Portão que receberá intervenções em 11 pontos.