Um assaltante ficou gravemente ferido e um policial militar foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina, na manhã de hoje (quarta), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de cinco criminosos abordou os funcionários do local logo no início do expediente, por volta das seis horas da manhã, com o intuito arrombar o caixa eletrônico.

Minutos depois, dois PMs, que levavam a viatura para lavar no local, se depararam com a situação e trocaram tiros com os criminosos. Além do assaltante baleado, um outro suspeito foi preso nas imediações.

Os dois utilizavam tornozeleira eletrônica. Outros três criminosos fugiram a pé. O assaltante ferido estava sem documentos e não foi identificado. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em estado grave, e passa por cirurgia. O policial, de 21 anos, também foi encaminhado para o Hospital, mas passa bem.

No local do crime, a PM apreendeu um carro roubado que era utilizado pelos criminosos, uma pistola e ferramentas que seriam usadas no assalto, como um maçarico.