Três homens de 18 e um de 20 anos foram presos na manhã de segunda-feira (14/03) após roubarem uma loja de departamentos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital do estado. Os policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), além de prenderem o quarteto, recuperaram mais de 100 celulares roubados e demais produtos do estabelecimento.

Informações repassadas à Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Caiuá apontavam que uma loja havia sido roubada na Rua Raul Pompéia. As equipes policiais foram até o local e testemunhas teriam informado que os quatro suspeitos tinham fugido num Honda Civic, de cor preta, sendo que dois deles com armas de fogo.

Durante buscas pela região, uma equipe do 23º BPM avistou o carro do grupo e anunciou a abordagem, porém o motorista não catou a ordem e fugiu, iniciando um acompanhamento tático. Durante a fuga pelo Contorno Sul, os suspeitos colidiram o Honda Civic contra um VW Gol e tentaram fugir por uma empresa próximo dali. Com apoio de equipes do 13º BPM, foram feitas buscas e um dos homens se entregou, sendo apreendido com ele um revólver de calibre .38.

Os demais envolvidos foram localizados pouco tempo depois e fizeram menção de atirar contra as equipes da PM, as quais responderam com tiros de advertência e o trio se entregou. Com eles foi apreendido outro revólver de calibre .38.

Ao todo, os policiais militares recuperaram videogames, mais de 100 aparelhos celulares e DVDs com jogos. Diante da situação, o quarteto foi preso e levado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) para os procedimentos cabíveis.