A vitória do Coritiba por 2 a 0 na tarde deste sábado (23 de abril) satisfez o técnico Gilson Kleina. Com a vaga garantina na final do Campeonato Paranaense, o treinador já adiantou que irá assistir no domingo o duelo entre Paraná e Atlético Paranaense, na Vila Capanema, e afirmou não ter preferência por algum rival. É aquela velha história: clássico é clássico e vice-versa.

Questionado sobre a má atuação de seus comandados na primeira etapa, Kleina tratou de contemporizar: “A gente fez um resultado espetacular no 1º jogo, mas o 2º jogo tínhamos de jogar pela classificação. O PSTC é uma equipe tinhosa, perigosa. E sabíamos que tínhamos de entender a proposta do adversário. No 1º tempo tivemos dificuldade de infiltração, não conseguimos aproximar um dos volantes perto do Thiago (Lopes), tanto que quem começou a abaixar para armar era o Kléber, e ficamos sem ninguém na área. E aí invertemos o posicionamento no intervalo, com o Kléber trocando de posicionamento com o Thiago”, explicou.

A mudança acabou dando certo e no 2º tempo o Coxa encontrou o caminho do gol, com o próprio Kléber abrindo o placar e Luccas Claro definindo o resultado. Agora, a expectativa é por conhecer quem será o rival na grande decisão:

Se vier o Paraná, sabemos que vem uma transição muito rápida, se vier o Atlético sabemos que tem uma qualidade muito grande na saída de bola com os volantes. Vamos decidir em nossos domínios, tendo o torcedor do nosso lado e isso faz toda a diferença”, afirma Kleina. “A equipe do Coritiba cresceu muito no campeonato. O futebol convincente é mérito de todos, mas principalmente dos atletas que executam. Temos de manter o nível de atuação, manter o foco e o níveel de concentração. Essa camisa é grande, quando chega na final também tem um peso muito grande. É saber fazer com que nossos atletas sejam fortes onde quer que seja o primeiro jogo da final”, finalizou.