Inspirado no trabalho de estilistas indianos contemporâneos, o Swadisht Cozinha Indiana inova mais uma vez. Com a intenção de deixar o uniforme dos funcionários com estampas e cortes mais modernos, o restaurante investiu em uma nova linha de roupas de trabalho para a equipe. Conversamos com Dickson Távora, responsável pelo designer dos novos uniformes, do escritório de design DTávora, responsável pela marca Swadisht, além do proprietário Jeetu Khemani.

É possível que o uso de uniformes de trabalho estimulem o funcionários a melhorar no atendimento, resultando na sua produtividade, na imagem do restaurante?

Com certeza. O colaborador se sente valorizado, influenciando positivamente em sua autoestima e proporcionando maior valorização do ambiente de trabalho e sua integração com a equipe. Para quem estava acostumado com o uniforme inteiramente preto, com cortes retos e iguais para todos os funcionários, agora foram desenvolvidos modelos diferentes para garçons, atendentes e recepcionista, valorizando cada função dentro da casa.

A iniciativa pode estimular o sentimento de pertencimento na equipe?

Além disso, o cliente percebe qualidade e o cuidado com o produto final a partir de cada detalhe da marca que entra em contato com ele. Neste caso, mais do que um simples uniforme a vestimenta dos atendentes espelha todo o conceito por trás da marca.

Qual a receptividade dos clientes?

A receptividade tem sido excelente. Mesmo pouco tempo após do lançamento dos novos uniformes, já pudemos perceber isso, pois temos recebido muitos elogios, não só diretamente no próprio restaurante, mas também nas mídias sociais, como reflexo dessa valorização.

A iniciativa tem interesse institucional do restaurante em reforçar o posicionamento de marca?

Com certeza, buscamos uma estilista indiana como inspiração para a criação das estampas do uniforme feminino, pois a linha da profissional representa o mesmo conceito do restaurante, de carregar a tradição da cultura indiana, porém revisitada pela ótica ocidental contemporânea. Já os uniformes masculinos, têm outro conceito, com corte “sequinho”, bem ajustado, inspirados em “camisaria” atual”.

Também com novos pratos no cardápio

O proprietário do Swadisht Jeetu Khemani complementa que a solicitação dos novos uniformes surgiu pela necessidade do tempo de uso, que desde o início do restaurante era o mesmo. A linha de novos uniformes acrescenta mais uma novidade ao Swadisht para 2016, além dos novos pratos que estão no cardápio desde o final de março, finaliza Khemani. www.swadisht.com.br


CURTAS

* Livro: ‘No País das Sombras Longas’ é uma ficção sobre a vida no Pólo Norte baseada em fatos antropológicos reais. Através da história de Ernenek, um esquimó típico, Hans Ruesch descreve os hábitos sociais, sexuais, alimentares, crenças religiosas e práticas médicas de um povo que é capaz de viver nos limites da resistência humana. Editora Record, 1974 – 205 páginas

* Pensando em proporcionar bem-estar e equilíbrio, a Contém1g make-up do Shopping Mueller é uma das lojas apoiadoras da aula especial de yoga. O evento é promovido pela Track&Field Mueller em parceria com a Gaya Bem-estar e acontece no Shopping Mueller (Piso L2 CA) no próximo sábado (7), às 7h30. A inscrição pode ser feita via mensagem direct no instagram @Track&Field_Shopping_Mueller ou no telefone (41) 3022-3018, informando nome completo e RG.

* A APAS 2016 traz o conceito Perspectivas e Oportunidades porque acredita que para traçar o caminho do empreendedorismo é preciso manter-se atento, antecipar os desafios e prever o momento oportuno. www.feiraapas.com.br


FRASE

“O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo. (Platão)


 

  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br