Diante de um cenário de crise econômica e incertezas no quadro político, os empreendedores e investidores buscam práticas confiáveis para preservar e aumentar seu patrimônio. Os imóveis ainda aparecem como uma das aplicações favoritas dos brasileiros, segundo pesquisa realizada recentemente pela gestora de ativos Blackrock. O mercado imobiliário está em segundo lugar nas preferências da população com 11%, perdendo apenas para ativos de alta liquidez, como poupança e CDB, que somam 64%. Para apresentar novas soluções em investimentos, conversamos com um dos sócios da Construtora Pride, Thiago Rorato.

Existem outras opções rentáveis no mercado imobiliário além da compra de imóveis?
Sim, investir na construção e venda de empreendimentos ou na compra antecipada de lotes junto com a construtora, dividindo os lucros obtidos na construção e participando da supervalorização dos lotes.

Quais são os retornos que a Pride oferece aos seus investidores e qual o prazo?
O retorno financeiro varia entre 25% a 120% do capital investido, com prazo entre 12 e 18 meses, e ainda, em algumas modalidades podem ser livres de impostos. Isso acontece, através da assinatura do contrato de Sociedade de Cotas de Participação (SCP), o investidor se torna sócio participante do empreendimento e não é tributado porque a construtora, sendo a sócia majoritária, já arca com o IR devido daquele empreendimento.

Podemos considerar que a Pride visualizou uma nova demanda no mercado?
Os investimentos na construção de imóveis já existem há muito tempo. Porém nunca foram divulgados aos pequenos investidores, sempre ficaram restritos apenas a grandes empresários ou fundos de investimentos. O que nós fizemos foi dar espaço aos pequenos investidores, formando grupos específicos para cada empreendimento.

Como a Pride surgiu? Ela nasceu com o intuito de ser uma fonte de investimento?
Recém-formados, eu e o Leonardo Manenti de Souza em Administração de Empresas e o Leandro Manenti de Souza em Economia, fomos atraídos pela alta rentabilidade que a construção e incorporação e imóveis oferece. Então, juntamos nossas pequenas economias e compramos o primeiro terreno, suficiente para a construção de duas pequenas casas na Região Metropolitana de Curitiba. Ao iniciar no mercado, muitos amigos e conhecidos se ofereceram para participar das construções. Nos tornamos uma fonte de investimento inesperadamente. No primeiro ano construímos cinco casas, no segundo ano 65, no terceiro foram 150, e no quarto ano atingimos o número de 500 unidades. Hoje atuamos nos Estados do Paraná e Santa Catarina, somos certificados com os padrões de qualidade PBQP-H nível “A” e ISO-9001 e trabalhamos com investidores espalhados em vários países do mundo.


Curtas

* Livro Criatividade S/A. Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Mostros S.A ou Procurando Nemo? O livro conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs. Editora Rocco.
* Networking. Na próxima 2ª feira, 16 de maio, às 20h30, acontece a palestra Como aumentar o valor de seu empreendimento com o consultor da Leão Bravo Finanças Estratégicas, Leonardo Grisotto, no Espaço Adelina Hess. O bate-papo faz parte celebração dos quatro anos de sucesso do blog Empreendedorismo Rosa e busca inspirar e conectar mulheres de negócios.
* Governo federal quer cobrar IR sobre patrimônio. Advogado especialista em sucessão empresarial diz que PL 5205/2016 é um absurdo fala sobre alterações tributárias propostas na última semana pelo governo federal e que estão sendo consideradas inconstitucionais, segundo o advogado Nereu Domingues, especialista em sucessão e no assessoramento à família empresarial: www.dmgsa.com.br


FRASE

O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele.
(Henry David Thoreau)


 

  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br