O polêmico caso da chacina registrada no final de janeiro em Londrina, no norte do Paraná, parece estar próximo de um desfecho. É que a Polícia Civil apresentou à Justiça uma gravação feita cerca de 40 dias depois da onda de assassinatos. Na conversa, revela-se que policiais tentavam adulterar a cena de um suposto confronto com duas pessoas.

A conversa gravada mostra policiais militares pedindo para um aspirante levar até o local do confronto “convites”, que seriam armas de fogo colocadas na cena do crime para dar legimitidade às execuções, reforçando a tese de legítima defesa.

As armas do caso (os “convites”), comprovou a Polícia Civil, foram usadas por policiais militares na mesma semana em que ocorreram as chacinas que resultaram na morte de 12 pessoas entre 29 e 30 de janeiro. A polícia ainda investiga outros cinco casos de assassinatos que podem estar relacionados às mortes em série, mas que ocorreram em outras datas.

Os crimes teriam sido uma reação ao assassinato do policial Cristiano Botino, de 33 anos, que morreu no hospital após ser baleado.

Confira a matéria completa e escute o áudio no portal G1