Trinta e dois meses depois do início da construção, 1 bilhão de investimentos, espaço para 5.479 passageiros dividindo as 2.747 cabinas, já está singrando mares o Harmony of the Seas, 25º navio da frota da Royal Caribbean. No dia 22 de maio os primeiros passageiros sobem ao navio em Southampton, curtindo as 23 piscinas que utilizam 2.150 toneladas de água e apreciando as 11.252 obras de arte e as 10.587 plantas reais no Central Park dentro do navio, incluindo 48 videiras e 52 árvores, algumas chegando a 6 metros de altura.

A primeira temporada terá Barcelona como base para os 34 cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental. Em novembro o navio vai partir de Fort Lauderdale (Port Everglades, Flórida) para cruzeiros de 7 noites pelo Caribe Oriental e Ocidental.


Hotéis modernos, tradições do passado, arte por todos os lados: é Viena

THE HAVEN NORWEGIAN
Se você ficou horrorizado em pensar de dividir espaço com quase 5.5 mil passageiros, a Norwegian Cruise Line criou nos seus mega navios um lugar exclusivo, reservado para poucos privilegiados que procuram luxo, conforto, acomodações mais espaçosas, serviço personalizado e privacidade.Uma experiência única, que chamam The Haven by Norwegian, ou seja, o seu paraíso particular. Uma espécie de um iate dentro do transatlântico, onde o passageiro passa seus dias em ambiente de clube privativo no Courtyard do The Haven e, quando o navio fizer escala, explora os pontos turísticos em terra com visita guiada privativa.

O jantar pode ser servido na suíte espaçosa e depois assistir aos shows de música ao vivo e entretenimentos exclusivos que o navio oferece. Mordomos certificados pelo The Internacional Institute of Modern Butlers oferecem serviços 24 horas ao dia, desfazendo a bagagem, servindo champagne na varanda, atendendo nos mínimos detalhes para que a viagem seja perfeita. O concierge especial The Haven pode planejar seu dia, agendar tratamento no Spa, jantar no bistrô francês ou organizar uma festa privativa para seus amigos.

A piscina faz parte do espaço especial e quem preferir, fica na hidromassagem. Sem pressa, sem barulho, sem filas. Assistir a um pôr do sol da sua varanda, ver seu filme predileto, tudo estará ao alcance no refúgio perfeito. E depois, é aproveitar todas as atrações da cidade flutuante, shows, cassino, restaurantes de várias especialidades, lojas. Ou pedir um coquetel exclusivo, curtindo delícias gourmet entregues em sua suíte. Porque tudo o que o sistema Freestyle Cruising da Norwegian fica disponível nos navios Norwegian Epic, Gem, Jade, Jewel,Pearl,Breakway, Getaway e Escape.


Harmony of the Seas, o maior navio de passageiros do mundo

SCENIC SPIRIT NO MEKONG
Mas talvez você prefira descobrir os Tesouros do Mekong. Algumas datas estão com desconto de até 550 dólares por passageiro, sobre a tarifa normal. Conheça o Vietnam e Camboja em uma viagem de 7 dias – de Ho Chi Minh até Siem Reap – com tarifas a partir de 1.945 dólares por pessoa, tendo 450 dólares de desconto nas saídas de agosto. Já o roteiro Luxury Mekong tem duração de 8 dias partindo de Ho Chi Minh City e retornando de Siem Reap. Passa por Chi Be, Tam Chan, Phsom Penh, Outdong, Kampong Tralach, Kheo Cha, Wat Hanchey, Kampong Tralach, Mekong Cruise, Siem Reap. Em 19 de junho, tarifas a partir de 3.190 dólares por pessoa.

Para os cruzeiros de 12 dias em julho, agosto e setembro deste ano, o desconto é de 500 dólares por pessoa, com tarifas iniciando em 4.235 dólares. Quem atende aos negócios da Velle em Curitiba é a MG Travel, de Idalina Gonçalves. A Velle tem sede em São Paulo ([email protected]).

MAIS DESCONTOS
A Norwegian Cruise Line está promovendo até o final de maio a tarifa de 50% de desconto para o segundo passageiro nos cruzeiros pela Europa. Assim: partindo de Barcelona em viagem de 7 noites, o primeiro hóspede paga a partir de 4.513 reais e o segundo, 2.641 reais. O roteiro pelas Ilhas Gregas inicia em Veneza, com tarifas de 4.069 reais para o primeiro passageiro e 2.393 reais para o segundo, sempre ocupando a mesma cabina. Veja em www.ncl.com.br


Descubra os Tesouros do Mekong

GOSTA DE FRIO INTENSO?
Explore o Alasca. O Norwegian Pearl, saindo de Seatle para um cruzeiro de 7 noites, tem tarifas a partir de 1.089 reais de entrada e nove parcelas de 363 reais por pessoa no roteiro Glacial Bay. Outras opções: Glacial Sawye ou Glacial Bay partindo de Vancouver.

BERLIM O ANO TODO
A capital da Alemanha está divulgando o slogan 2016: Berlim 365/24, provando que a cidade oferece o que há de melhor na cultura, mundo alternativo, lazer, luxo ou ciência, durante 24 horas de todos os 365 dias do ano. A 9ª Bienal de Arte Moderna estará em novos espaços. Saiba das novidades no www.visitBerlin.de


A primeira viagem com passageiros será em 22 de maio

VIENA NO VERÃO
Viena preparou para o segundo semestre deste ano exposições muito especiais, tendo como tema o erotismo no Japão, sexo em Viena, o Juizo Final de Hieronymus Bosch e a arte biedermeier, alé de Martin Kippenberger e Franz West. No verão vai atrair ainda mais visitantes com os concertos de jazz, pop, filmes musicais e grandes espetáculos. Na sua famosa gastronomia, novos chefs e novos conceitos para a comida de rua, um heuriger asiático, jantares sofisticados e uma taverna-mercearia, tudo em quatro novos espaços inovadores. Veja em www.vienna.info.